Pular para o conteúdo principal

PF realiza prisões por tráfico de drogas no Aeroporto de Fortaleza Passageiros tentavam embarcar para a Europa transportando substância entorpecente no corpo

  Arquivo Fortaleza/CE.  A Polícia Federal prendeu três pessoas no Aeroporto Internacional de Fortaleza, em ações distintas de repressão ao tráfico de drogas. Na sexta-feira (13/3), um passageiro foi preso ao tentar embarcar para a Europa transportando substância entorpecente ingerida. Após procedimentos médicos, foram expelidas 13 cápsulas contendo a droga. No domingo (15/3), duas mulheres foram presas. Uma delas tentava embarcar para Paris transportando 113 cápsulas de substância entorpecente ingeridas. A outra foi flagrada com, aproximadamente, 2 kg de droga ocultos junto ao corpo, também com destino a países europeus. As prisões ocorreram após fiscalização e análise de risco realizadas pela PF. As substâncias apreendidas foram encaminhadas para perícia. As pessoas presas poderão responder pelo crime de tráfico de drogas.

AMC moderniza rede semafórica com substituição de cabos de cobre por alumínio O objetivo é inibir furtos e fortalecer a segurança viária

 Prefeitura de Fortaleza, por meio da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), está modernizando a rede semafórica ao substituir cabos de cobre por alumínio, como estratégia para inibir furtos e fortalecer a segurança viária. De janeiro a outubro deste ano, 112 semáforos já receberam a atualização.

Segundo Lélio Ivo, coordenador da Central da Mobilidade para Preservação de Vidas no Trânsito do órgão, a adoção de um material de menor valor comercial reduz significativamente o risco de furtos, que prejudicam o funcionamento da sinalização e colocam em risco a segurança de pedestres e condutores. "O alumínio, por ter baixa atratividade para revenda, aumenta a proteção e a confiabilidade do sistema semafórico da Capital”, reforça o técnico.

Os furtos de cabos provocam panes em cruzamentos, comprometem a mobilidade e elevam o risco de acidentes. Além disso, geram custos altos de reposição e exigem o deslocamento de equipes técnicas para restabelecer o serviço.

Somente neste ano, já foram furtados 74.541 metros de cabos, resultando em um prejuízo de R$ 1.430.693,88. “Cada crime desse representa não apenas um risco à vida, mas também um desperdício de recursos que poderiam estar sendo aplicados diretamente em ações para melhorar a mobilidade e proteger a população”, finaliza.

Orientação do trânsito

Quando ocorre alguma instabilidade na sinalização semafórica, agentes e operadores de tráfego são direcionados aos pontos de maior circulação para orientar os condutores e garantir a segurança viária.

Em situações como essa, motoristas também devem respeitar a regra geral de circulação prevista no artigo 29 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Nos casos em que dois fluxos de veículos se cruzam em um local sem sinalização, a preferência é sempre do veículo que vem pela direita.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.