Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu um homem, de 24 anos, suspeito de ser o responsável por um homicídio consumado e outro tentado. A captura aconteceu nessa quarta-feira (5), no município de Itapipoca – Área Integrada de Segurança Pública 17 (AIS 17) do estado, mesma cidade em que o crime foi registrado, no último dia 17 de outubro de 2025. Na ocasião, uma mulher de 20 anos foi morta e o namorado dela foi lesionado por disparos de arma de fogo.
Conforme as investigações conduzidas pela Delegacia de Polícia Civil de Itapipoca, o crime ocorreu quando o casal foi seguido pelo suspeito, enquanto trafegava no bairro Maranhão, em Itapipoca (AIS 17). Durante a perseguição, o homem efetuou diversos disparos de arma de fogo contra as vítimas. A mulher foi a óbito no local do crime, já o homem foi socorrido a uma unidade hospitalar. Como resultado de oitivas e diligências, foi solicitado um mandado de prisão preventiva contra o alvo. Com o deferimento da Justiça, o mandado foi cumprido pelos policiais civis.
A investigação, que contou com levantamentos do Departamento de Inteligência Policial (DIP), permitiu a elucidação da dinâmica criminosa e resultou na identificação do suspeito. O cumprimento do mandado foi realizado pela Delegacia de Polícia Civil de Itapipoca, com o apoio de equipes operacionais da 4ª Seccional do Interior Norte. O homem já tem passagens por homicídio, crime de tortura e associação criminosa.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (88) 3673-7042, da Delegacia de Polícia Civil de Itapipoca. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.