Jornalista Natália Queiroz revela estratégias práticas para atrair clientes e gerar vendas por meio das redes sociais
A jornalista Natália Queiroz, especialista em marca pessoal e posicionamento digital, revelou estratégias práticas para atrair clientes e gerar vendas por meio das redes sociais
Durante palestra voltada para mulheres empreendedoras em Maranguape, Ceará, Natália apresentou caminhos simples e acessíveis para começar a produzir conteúdo de forma verdadeiramente assertiva.
Natália Queiroz é jornalista com MBA em Gestão e Marketing e está há mais de uma década à frente da Celebrar Comunicação, agência que fundou e dirige, dedicada a impulsionar marcas e profissionais por meio de estratégias de marketing, posicionamento e branding.
“Começos humildes constroem histórias inesquecíveis” (Natália Queiroz)
Segundo ela, o primeiro passo é abandonar a ideia de perfeição: é preciso começar, mesmo que de maneira simples.
Com esse ponto definido, Natália destacou a importância de conhecer os diferentes tipos de conteúdos e entender o papel de cada um deles no processo de comunicação. Ela ressaltou ainda a necessidade de usar formatos variados como reels, carrosséis, enquetes e stories para alcançar públicos distintos e manter o engajamento.
Outro destaque da palestra foram os gatilhos comerciais que impulsionam decisões de compra: urgência, escassez, prova social, depoimentos, antes e depois e números reais de resultados com clientes.
A orientação mais valiosa veio como um lembrete poderoso: uma comunicação clara, humana e verdadeira é indispensável.
“A internet está lotada de pessoas perfeitas que não existem e isso não conecta. Mostre quem você é de verdade. A mulher real e forte que você é”, afirmou Natália.

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.