Justiça eleitoral revoga prisão domiciliar de Braguinha, ex-prefeito de Santa Quitéria/CE Braguinha e o vice-prefeito cassado, Francisco Gardel Mesquita Ribeiro (PSB), tiveram os mandatos cassados por envolvimento com facções criminosas durante as eleições de 2024
O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) revogou, nesta terça-feira (11), a prisão domiciliar do ex-prefeito de Santa Quitéria, José Braga Barrozo, conhecido como Braguinha (PSB). O entendimento da Corte é de que a prisão já cumpriu o objetivo previsto, que era de impedi-lo de interferir na eleição suplementar do município, realizada no fim de outubro. O candidato eleito no pleito foi Joel Barroso (PSB) – filho de Braguinha – e o vice Das Chagas (PSB).

Braguinha estava em prisão domiciliar desde 18 de agosto, usando tornozeleira eletrônica em Fortaleza, após denúncias de descumprimento de medidas cautelares – como participar de atos públicos e políticos no município. A decisão anterior pela prisão domiciliar havia sido baseada em condições médicas delicadas do ex-prefeito, incluindo a amputação de uma perna e problemas cardíacos graves.
Gcmais
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.