Pular para o conteúdo principal

Policiais civis prendem em flagrante chefe de grupo criminoso no Cariri

  Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) realizou, na tarde dessa segunda-feira (24), a prisão em flagrante de um chefe de grupo criminoso com atuação no Crato, Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do estado. O alvo da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas do Interior Sul (Draco Sul) é um homem, de 30 anos, investigado pela distribuição de drogas, por ordenar homicídios e pela coerção da população em quatro bairros da cidade-pólo do Cariri. A captura ocorreu em uma via pública situada na sede do município, tão logo o alvo do mandado judicial saía de um apartamento onde residia. Durante a abordagem, o homem, com passagens por tentativa de homicídio doloso, tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo, receptação, crime ambiental, dano e ato infracional análogo a latrocínio, teve apreendida uma motocicleta e dois aparelhos celulares, que aprofundarão as investigações policiais. Diante dos fatos, o capturado foi conduzido pelos agentes da Segurança Pública até ...

Operação deflagrada pela PCCE resulta no cumprimento de 22 mandados de prisão no Ceará, Paraíba e São Paulo

 

Ao todo, 17 pessoas foram retiradas de circulação; outras cinco já se encontravam recolhidas em unidades prisionais

Uma operação interestadual coordenada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia de Narcóticos (Denarc) do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), e com apoio do Departamento Técnico Operacional (DTO), resultou, nesta terça-feira (25), no cumprimento de 22 mandados de prisão contra integrantes de um grupo criminoso envolvido diretamente na comercialização de entorpecentes. Ao todo, 16 pessoas foram localizadas e capturadas em bairros de Fortaleza; em Canoa Quebrada, no município de Aracati (AIS 18); em Limoeiro do Norte (AIS 18); em Russas (AIS 18); além dos estados da Paraíba e de São Paulo. Outros cinco mandados foram cumpridos em unidades prisionais.

Intitulada “Quebra-Mar”, a operação teve como objetivo prender indivíduos pertencentes a um grupo criminoso de origem carioca, que atuava na venda e distribuição de drogas em diversos pontos da Capital e do Interior do Ceará. Durante as investigações, a Polícia Civil identificou ainda que o grupo realizava a comercialização interestadual de entorpecentes, transportando drogas para fora do estado. Com base no trabalho de inteligência, os investigadores identificaram parte dos envolvidos e representaram pelas prisões preventivas dos alvos da ação.

Um dos principais alvos da operação, um homem de 53 anos, já responde pelos crimes de homicídio, integrar organização criminosa e delito de trânsito. Contra ele, que já estava recolhido em uma unidade prisional, foi cumprido um novo mandado de prisão. As investigações apontam que algumas das pessoas presas na operação desta terça-feira (25), atuavam sob a coordenação deste indivíduo.

Somente hoje, 18 pessoas foram retiradas de circulação — sendo 14 homens e quatro mulheres —, todas com mandados de prisão em aberto pelo crime de tráfico de drogas. Além disso, houve o cumprimento de cinco mandados em desfavor de indivíduos que já se encontravam recolhidos em unidades prisionais do Ceará e de São Paulo. Além das prisões também foi pedido o bloqueio de R$ 450 mil de quatro contas, totalizando R$ 1,8 milhão.

Ação nacional

A Operação Quebra-Mar integra a Operação Narke, uma ofensiva nacional da 3ª fase da Renorcrim (Rede Nacional de Unidades Especializadas de Enfrentamento às Organizações Criminosas). Criada pela Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública), por meio da Diopi (Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência), a Renorcrim tem como objetivo aproximar forças policiais de diferentes estados e fortalecer o combate ao crime organizado em todo o país.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.