
Integrando ações das forças da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização do Ceará (SAP), foi iniciada, nesta sexta-feira (7), mais uma edição da Operação Integração Saturação Total no Ceará. Com o efetivo reunindo 806 policiais, sendo 224 somente em Fortaleza, a abertura da ofensiva aconteceu na Praça da Parangaba. O momento contou com a presença do secretário da SSPDS, Roberto Sá; do secretário da SAP, Mauro Albuquerque, chefes de vinculadas e outras autoridades.

A operação tem como finalidade combater a ação de grupos criminosos, além de coibir os Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs). O secretário da SSPDS, Roberto Sá, agradeceu o empenho dos servidores em trabalhar na defesa da população. “Esse é um policiamento extraordinário, que atuará em regiões predefinidas por meio de levantamentos que temos da nossa Supesp (Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública). São esses indicadores que norteiam nossas decisões e são mais policiais circulando em todo o estado, exatamente para fazer a prevenção, mas também para prender quem comete algum tipo de crime. E esses policiais militares, civis e penais, nesse momento, recebem de nossa parte, um agradecimento por sua postura, por seu profissionalismo, por cumprir o seu juramento e honrar em sua vocação de saírem de casa para proteger a nossa população”, disse.

Balanço
Durante a semana, a SSPDS apresentou o balanço com 42 suspeitos capturados por deslocamentos forçados, entre agosto e novembro de 2025. O trabalho ininterrupto das Forças de Segurança do Estado já ocasionou a prisão ou apreensão de 1.851 pessoas, em flagrante ou por mandado, por integrar organizações criminosas, entre janeiro e setembro deste ano no Ceará. O número representa um aumento de 86,6% em comparação com o mesmo período do ano passado, quando houve 992 capturas.
No que diz respeito às capturas por homicídio, foram presas ou apreendidas 2.148 pessoas, um aumento de 33,4% em relação ao mesmo período de 2024, quando foram contabilizadas 1.610 prisões. Somente em setembro deste ano, o número de prisões e apreensões por integrar organização criminosa cresceu 279,8% em relação ao mesmo período de 2024.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.