Ação integrada entre PCCE e PC-AM resulta em três prisões e apreensões de armas e drogas em Fortaleza

Uma ação integrada entre a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) resultou, nesta quinta-feira (4), na prisão de três suspeitos e na apreensão de drogas, armas de fogo e dinheiro em espécie. A ofensiva faz parte da Rede Nacional de Unidades Especializadas no Enfrentamento às Organizações Criminosas (Renocrim), coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, e contou com equipes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), da Delegacia de Narcóticos (Denarc), do Núcleo Operacional do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), além de equipes da Polícia Civil do Amazonas.
As diligências ocorreram em endereços localizados nos bairros Montese – Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) – e Granja Portugal (AIS 2), em Fortaleza. Durante a ação, foram presos dois homens, já com antecedentes criminais por tráfico de drogas, e uma mulher. Os policiais civis ainda apreenderam duas armas de fogo, aparelhos celulares, entorpecentes e uma quantia em dinheiro. Os suspeitos foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas, posse de arma de fogo de uso restrito e receptação.
A ofensiva foi deflagrada mediante a expedição de mandados pela Vara de Garantias de Inquéritos da Comarca de Manaus (AM), do Tribunal de Justiça do Amazonas.
A Polícia Civil do Ceará reforça seu compromisso de cooperação com outros estados da federação, com o objetivo de garantir um enfrentamento qualificado aos grupos criminosos, atuando de forma integrada, técnica e permanente para desarticular essas organizações e fortalecer a segurança pública.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser enviadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS); ou para o WhatsApp (85) 3101-0181, pelo qual podem ser encaminhadas mensagens, áudios, vídeos e fotografias. Também é possível denunciar por meio da plataforma “e-denúncia”, no endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.