Pular para o conteúdo principal

Corinthians vence Vasco e conquista seu quarto título da Copa do Brasil Decisão no Maracanã terminou com a vitória do time paulista por 2 a 1

  Yuri Alberto comemora gol do Corinthians na final da Copa Betano do Brasil Créditos: Rafael Ribeiro / CBF O Corinthians sagrou-se tetracampeão da Copa do Brasil ao derrotar o Vasco por 2 a 1, na noite deste domingo (21), no Maracanã, com gols de Yuri Alberto e Memphis Depay, descontando Nuno Moreira. No jogo anterior da final, na Neo Química Arena, os dois rivais empataram por 0 a 0. Os paulistas já tinham vencido a competição em 1995, 2002 e 2009. Depois de um início moroso, em que as duas equipes pareciam se estudar e arriscavam pouco, o jogou ganhou em intensidade a partir do primeiro gol do Corinthians, de Yuri Alberto, aos 18 minutos. Ele recebeu lançamento de Matheuzinho, dominou a bola com categoria e tocou na saída de Léo Jardim. O Vasco se abateu com a desvantagem e quase permitiu que Yuri Alberto ampliasse logo em seguida, quando recebeu a bola livre e chutou por cima da meta. Aos poucos, no entanto, o time carioca equilibrou a partida e buscou o empate ainda no primeir...

Corinthians vence Vasco e conquista seu quarto título da Copa do Brasil Decisão no Maracanã terminou com a vitória do time paulista por 2 a 1

 Yuri Alberto comemora gol do Corinthians na final da Copa Betano do Brasil

Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

O Corinthians sagrou-se tetracampeão da Copa do Brasil ao derrotar o Vasco por 2 a 1, na noite deste domingo (21), no Maracanã, com gols de Yuri Alberto e Memphis Depay, descontando Nuno Moreira. No jogo anterior da final, na Neo Química Arena, os dois rivais empataram por 0 a 0. Os paulistas já tinham vencido a competição em 1995, 2002 e 2009.

Depois de um início moroso, em que as duas equipes pareciam se estudar e arriscavam pouco, o jogou ganhou em intensidade a partir do primeiro gol do Corinthians, de Yuri Alberto, aos 18 minutos. Ele recebeu lançamento de Matheuzinho, dominou a bola com categoria e tocou na saída de Léo Jardim.

O Vasco se abateu com a desvantagem e quase permitiu que Yuri Alberto ampliasse logo em seguida, quando recebeu a bola livre e chutou por cima da meta.

Aos poucos, no entanto, o time carioca equilibrou a partida e buscou o empate ainda no primeiro tempo. O gol veio aos 40 minutos, após boa jogada de Andrés Gómez pela esquerda, Ele cruzou com perfeição e Nuno Moreira, de cabeça, completou sem defesa para Hugo Souza.

Nuno Moreira anotou o gol do Vasco na final da Copa Betano do BrasilCréditos: Rafael Ribeiro / CBF

A segunda etapa também foi bastante movimentada e o Corinthians recuou estrategicamente para tentar surpreender o Vasco nos contra-ataques.

Num deles, aos 17 minutos, Breno Bidon deu um drible desconcertante em Barros e rolou para Matheuzinho. O lateral tocou rápido para Yuri Alberto que viu Memphis sozinho na pequena área e passou a bola. O holandês só escorou para fazer o gol do título.

Taça da Copa Betano do Brasil 2025 irá para a prateleira de títulos do CorinthiansCréditos: Rafael Ribeiro / CBF

O Vasco não se entregou e foi com tudo para conseguir de novo o empate. O jogo ficou emocionante até o final. Só nos acréscimos, o Gigante da Colina criou três chances. Na mais perigosa, Hugo Souza brilhou com excelente defesa em chute de Rayan.

Mas o Corinthians teve o mérito de segurar o placar e garantiu sua quarta taça da Copa do Brasil.

Torcida do Corinthians compareceu em peso ao Maracanã para a final da Copa Betano do BrasilCréditos: Rafael Ribeiro / CBF

Vasco – Léo Jardim, Paulo Henrique, Carlos Cuesta (David), Robert Renan, Puma Rodríguez (Matheus França), Barros (Vegetti), Thiago Mendes, Philippe Coutinho (Tchê Tchê), Andrés Gómez, Rayan e Nuno Moreira (GB). Técnico – Fernando Diniz.

Corinthians – Hugo Souza, Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique, Matheus Bidu (Angileri), Raniele (Carrillo), José Martínez, Maycon (André), Breno Bidon (Garro), Yuri Alberto (João Pedro) e Memphis Depay. Técnico – Dorival Júnior.

Árbitro – Wilton Pereira Sampaio.

Cartões amarelos – Carlos Cuesta, Thiago Mendes, Carrillo, Matheuzinho, João Pedro e Yuri Alberto

Gols – Yuri Alberto, aos 18, e Nuno Moreira, aos 40 minutos do primeiro tempo. Memphis, aos 17 do segundo tempo.

Público presente - 67.111 pessoas

Renda - R$ 13.214.612,50

Apesar do vice-campeonato, Vasco e sua torcida fizeram uma linda festa no Maracanã durante a final da Copa Betano do BrasilCréditos: Rafael Ribeiro / CBF

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.