Corinthians vence Vasco e conquista seu quarto título da Copa do Brasil Decisão no Maracanã terminou com a vitória do time paulista por 2 a 1
Yuri Alberto comemora gol do Corinthians na final da Copa Betano do Brasil
Créditos: Rafael Ribeiro / CBF
O Corinthians sagrou-se tetracampeão da Copa do Brasil ao derrotar o Vasco por 2 a 1, na noite deste domingo (21), no Maracanã, com gols de Yuri Alberto e Memphis Depay, descontando Nuno Moreira. No jogo anterior da final, na Neo Química Arena, os dois rivais empataram por 0 a 0. Os paulistas já tinham vencido a competição em 1995, 2002 e 2009.
Depois de um início moroso, em que as duas equipes pareciam se estudar e arriscavam pouco, o jogou ganhou em intensidade a partir do primeiro gol do Corinthians, de Yuri Alberto, aos 18 minutos. Ele recebeu lançamento de Matheuzinho, dominou a bola com categoria e tocou na saída de Léo Jardim.
O Vasco se abateu com a desvantagem e quase permitiu que Yuri Alberto ampliasse logo em seguida, quando recebeu a bola livre e chutou por cima da meta.
Aos poucos, no entanto, o time carioca equilibrou a partida e buscou o empate ainda no primeiro tempo. O gol veio aos 40 minutos, após boa jogada de Andrés Gómez pela esquerda, Ele cruzou com perfeição e Nuno Moreira, de cabeça, completou sem defesa para Hugo Souza.
Nuno Moreira anotou o gol do Vasco na final da Copa Betano do BrasilCréditos: Rafael Ribeiro / CBF
A segunda etapa também foi bastante movimentada e o Corinthians recuou estrategicamente para tentar surpreender o Vasco nos contra-ataques.
Num deles, aos 17 minutos, Breno Bidon deu um drible desconcertante em Barros e rolou para Matheuzinho. O lateral tocou rápido para Yuri Alberto que viu Memphis sozinho na pequena área e passou a bola. O holandês só escorou para fazer o gol do título.
Taça da Copa Betano do Brasil 2025 irá para a prateleira de títulos do CorinthiansCréditos: Rafael Ribeiro / CBF
O Vasco não se entregou e foi com tudo para conseguir de novo o empate. O jogo ficou emocionante até o final. Só nos acréscimos, o Gigante da Colina criou três chances. Na mais perigosa, Hugo Souza brilhou com excelente defesa em chute de Rayan.
Mas o Corinthians teve o mérito de segurar o placar e garantiu sua quarta taça da Copa do Brasil.
Torcida do Corinthians compareceu em peso ao Maracanã para a final da Copa Betano do BrasilCréditos: Rafael Ribeiro / CBF
Vasco – Léo Jardim, Paulo Henrique, Carlos Cuesta (David), Robert Renan, Puma Rodríguez (Matheus França), Barros (Vegetti), Thiago Mendes, Philippe Coutinho (Tchê Tchê), Andrés Gómez, Rayan e Nuno Moreira (GB). Técnico – Fernando Diniz.
Corinthians – Hugo Souza, Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique, Matheus Bidu (Angileri), Raniele (Carrillo), José Martínez, Maycon (André), Breno Bidon (Garro), Yuri Alberto (João Pedro) e Memphis Depay. Técnico – Dorival Júnior.
Árbitro – Wilton Pereira Sampaio.
Cartões amarelos – Carlos Cuesta, Thiago Mendes, Carrillo, Matheuzinho, João Pedro e Yuri Alberto
Gols – Yuri Alberto, aos 18, e Nuno Moreira, aos 40 minutos do primeiro tempo. Memphis, aos 17 do segundo tempo.
Público presente - 67.111 pessoas
Renda - R$ 13.214.612,50
Apesar do vice-campeonato, Vasco e sua torcida fizeram uma linda festa no Maracanã durante a final da Copa Betano do BrasilCréditos: Rafael Ribeiro / CBF
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.