Em alusão aos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher, o Fortaleza Esporte Clube participou na Arena Castelão de uma ação simbólica da Procuradoria Especial da Mulher (PEM), conduzida pela procuradora e também deputada, Juliana Lucena, antes da partida entre Fortaleza e Corinthians, válida pelo Brasileirão.]

O presidente tricolor, José Rolim Machado, esteve presente para receber, além da procuradora, as deputadas Luana Régia e Emília Pessoa, que integram a Procuradoria como adjuntas, e reforçam a união do Parlamento cearense em defesa da vida, da dignidade e da liberdade de todas as mulheres. Antes do jogo iniciar, todos se reuniram para estender as bandeirinhas de escanteio com a campanha temática da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), referente aos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher. Um patch alusivo também estampa o Manto Tricolor na noite desta quarta-feira (3).
— A Procuradoria da Mulher da Alece atua diariamente na defesa dos direitos das mulheres cearenses, oferecendo acolhimento, orientação jurídica, apoio psicológico e encaminhamentos especializados. Só em 2024, foram centenas de atendimentos, denúncias recebidas, capacitações realizadas e campanhas de conscientização em todo o estado, sempre com o compromisso de romper o ciclo da violência e fortalecer a rede de proteção - pontuou a titular da PEM, Juliana Lucena.
O Fortaleza possui a tradição promover e apoiar campanhas sociais através de sua bandeirinha de escanteio, como no Setembro Azul (mês de celebração, conscientização e luta pela visibilidade da comunidade surda), o Março Roxo (campanha de conscientização por crianças com epilepsia), campanhas celebrando a igualdade com pessoas com Síndrome de Down, assim como com os Autistas Tricolores (Dia Mundial de Conscientização do Autismo), além do Outubro Rosa e o Setembro Amarelo (Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio).
— O Fortaleza é defensor contumaz das causas sociais, e não seria diferente nos 21 Dias de Ativismo, que representam a maior mobilização mundial pelo fim da violência de gênero, portanto apoiamos as ações educativas, eventos públicos, articulações institucionais da PEM e Alece aqui no Ceará, e hoje é mais uma prova disso, divulgando essa parceria institucional em defesa das mulheres - finaliza o mandatário tricolor, José Rolim Machado.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.