Pular para o conteúdo principal

PMCE captura dupla armada no bairro Passaré, em Fortaleza

  Uma equipe do moto patrulhamento do 19º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreendeu uma arma de fogo artesanal calibre .40 e uma motocicleta. Na ação policial, um adolescente de 15 anos e um homem de 19 anos foram capturados, na noite dessa sexta-feira (13), na avenida Dr. Silas Munguba, no bairro Passaré, em Fortaleza. Durante patrulhamento ostensivo pela região, os militares avistaram dois indivíduos trafegando em uma motocicleta em alta velocidade. Diante da atitude suspeita, a equipe se aproximou para realizar a abordagem. Nesse momento, o condutor desobedeceu à ordem de parada e tentou se evadir, o que levou os policiais a iniciarem um acompanhamento tático. Logo depois, os indivíduos foram alcançados e abordados. Na busca pessoal, os policiais encontraram uma arma de fogo artesanal na cintura do passageiro. Diante dos fatos, ambos foram conduzidos à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foi instaurado procedimento cabível. Denúncias A população pode co...

Fortaleza apoia campanha de 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher

 Em alusão aos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher, o Fortaleza Esporte Clube participou na Arena Castelão de uma ação simbólica da Procuradoria Especial da Mulher (PEM), conduzida pela procuradora e também deputada, Juliana Lucena, antes da partida entre Fortaleza e Corinthians, válida pelo Brasileirão.]

Fotos: Mateus Lotif/Fortaleza EC

O presidente tricolor, José Rolim Machado, esteve presente para receber, além da procuradora, as deputadas Luana Régia e Emília Pessoa, que integram a Procuradoria como adjuntas, e reforçam a união do Parlamento cearense em defesa da vida, da dignidade e da liberdade de todas as mulheres. Antes do jogo iniciar, todos se reuniram para estender as bandeirinhas de escanteio com a campanha temática da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), referente aos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher. Um patch alusivo também estampa o Manto Tricolor na noite desta quarta-feira (3).

— A Procuradoria da Mulher da Alece atua diariamente na defesa dos direitos das mulheres cearenses, oferecendo acolhimento, orientação jurídica, apoio psicológico e encaminhamentos especializados. Só em 2024, foram centenas de atendimentos, denúncias recebidas, capacitações realizadas e campanhas de conscientização em todo o estado, sempre com o compromisso de romper o ciclo da violência e fortalecer a rede de proteção - pontuou a titular da PEM, Juliana Lucena.

O Fortaleza possui a tradição promover e apoiar campanhas sociais através de sua bandeirinha de escanteio, como no Setembro Azul (mês de celebração, conscientização e luta pela visibilidade da comunidade surda), o Março Roxo (campanha de conscientização por crianças com epilepsia), campanhas celebrando a igualdade com pessoas com Síndrome de Down, assim como com os Autistas Tricolores (Dia Mundial de Conscientização do Autismo), além do Outubro Rosa e o Setembro Amarelo (Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio).

— O Fortaleza é defensor contumaz das causas sociais, e não seria diferente nos 21 Dias de Ativismo, que representam a maior mobilização mundial pelo fim da violência de gênero, portanto apoiamos as ações educativas, eventos públicos, articulações institucionais da PEM e Alece aqui no Ceará, e hoje é mais uma prova disso, divulgando essa parceria institucional em defesa das mulheres - finaliza o mandatário tricolor, José Rolim Machado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.