Mais quatro pessoas envolvidas em incêndio de embarcação em Itarema são presas pela PCCE; totalizando nove capturados
Com as quatro capturas, sobe para nove o número de pessoas presas envolvidas no crime
Em novas diligências coordenadas pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), mais quatro pessoas, sendo três homens e uma mulher, envolvidas diretamente no incêndio de um barco registrado na cidade de Itarema, na Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Ceará, no último dia 8, foram capturas. As capturas ocorreram de forma simultânea nos municípios de Quixadá (AIS 20) e Itarema, nesta quarta-feira (4). Além das prisões em flagrante, também foram cumpridos mandados de prisão preventiva que estavam em aberto pelo crime de homicídio contra dois dos quatro presos.
De forma contínua, com o objetivo de prender todos os envolvidos no incêndio da embarcação, os investigadores do Departamento de Polícia do Interior Norte e Sul (DPI-Norte/ Sul), com apoio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) seguiram com diligências para localizar os demais partícipes já identificados. Durante as ações desta quarta-feira, os policiais civis prenderam inicialmente, em Quixadá, dois homens, ambos de 20 anos, com antecedentes criminais pelos crimes de roubo e tráfico de drogas. Contra um deles também foi cumprido um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio ocorrido em Fortaleza.
Ainda conforme as investigações, um dos homens presos em Quixadá é apontado como responsável por executar crimes de homicídio em Itarema, a mando do grupo criminoso do qual ele pertence. Já em diligências realizadas na cidade de Itarema, outras duas pessoas foram presas, sendo um homem, de 19 anos, e uma mulher, de 29 anos, que também possuía um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio. Com as capturas, os quatro suspeitos foram conduzidos às unidades policiais competentes. Nas delegacias, o grupo foi autuado em flagrante pelos crimes de integrar organização criminosa.
Resposta rápida
Logo após o registro do crime, as Forças de Segurança já haviam retirado de circulação os primeiros cinco envolvidos. As prisões ocorreram em menos de 24 horas, nos municípios de Fortaleza e Itarema. Com a segunda ofensiva policial, sobe para nove o número de pessoas presas por envolvimento direto na empreitada criminosa. Agora, todos permanecem à disposição da Justiça.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
>>>Acesse nosso canal SSPDS-CE Notícias no Whatsapp e fique por dentro dos nossos principais assuntos.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.