MEC entrega carteiras e equipamentos do Mais Professores no Ceará O presidente Lula e o ministro Camilo Santana entregarão a Carteira Nacional Docente do Brasil em cerimônia no Centro de Eventos do Ceará, na quarta-feira (3)

Foto: Ilustração/MEC
Opresidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e o ministro da Educação, Camilo Santana, entregarão a Carteira Nacional Docente do Brasil (CNDB) e equipamentos do programa Mais Professores para o Brasil, em Fortaleza (CE). A cerimônia será realizada na quarta-feira, 3 de dezembro, às 9h (horário de Brasília), no Centro de Eventos do Ceará, com a presença do governador do estado, Elmano de Freitas, entre outras autoridades, gestores locais, professores e representantes da comunidade escolar.
A CNDB é um documento oficial destinado a professores, com validade de dez anos em todo o território nacional. A carteira é uma forma de reconhecimento profissional e dá acesso a vários benefícios culturais, comerciais e de lazer. Além disso, o programa Mais Professores inclui iniciativas para o desenvolvimento e a valorização dos professores como o Vale-Computador (Vale-Equipamento), a Bolsa Mais Professores e o Portal de Formação.
Durante a cerimônia, também estão previstos anúncios do Datacenter do Ceará e da terceira fase das obras do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA).
Credenciamento – A solicitação de credenciamento dos profissionais de veículos de imprensa deverá ser realizada até o dia 2 de dezembro de 2025, às 19h, pelo Sistema de Credenciamento de Imprensa, disponível no site do Palácio do Planalto. Profissionais com credenciamento anual deverão solicitar participação no evento.
A entrega das credenciais será feita no dia 3, entre 7h e 8h30, no local do evento.
Serviço
Cerimônia do programa Mais Professores para o Brasil e anúncios de investimentos para a educação do Ceará
Data: 3 de dezembro (quarta-feira)
Horário: 9h (horário de Brasília)
Local: Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza
Endereço: Avenida Washington Soares, 999, Edson Queiroz – Fortaleza (CE)
Transmissão: Canal do MEC no Youtube
Credenciamento
Assessoria de Comunicação Social do MEC
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.