Pular para o conteúdo principal

Santa Casa de Fortaleza chega a 220 leitos reabertos; ações de reestruturação seguem melhorando os serviços

  Santa Casa de Fortaleza chega a 220 leitos reabertos; ações de reestruturação seguem melhorando os serviços Hospital está sob a administração da Prefeitura de Fortaleza desde julho deste ano, após suspensão de atendimentos e fechamento de enfermarias Compartilhe: Inaugurado em 17 de outubro, o novo Centro de Imagem passou a oferecer tomografia, radiografia, mamografia e outros exames, ampliando o acesso da população a diagnósticos de qualidade (Foto: Tainá Cavalcante) A Santa Casa da Misericórdia de Fortaleza já soma 220 leitos reabertos desde o início da intervenção administrativa decretada pela Prefeitura de Fortaleza, em julho deste ano. A medida foi adotada após a administração municipal detectar uma grave crise no hospital, que gerou o risco de suspensão dos serviços, como o fechamento de leitos e cancelamento de cirurgias, consultas, exames e de tratamentos ofertados aos pacientes. Sob coordenação direta da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), a gestão do hospital passou a ...

Pedidos do MP do Ceará em processos de crimes contra a vida são acatados de forma integral pelo Tribunal do Júri de Brejo Santo em 2025

 

A atuação do Ministério Público do Ceará, por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Brejo Santo, resultou na condenação de todos os réus em processos julgados pelo Tribunal do Júri de Brejo Santo ao longo do ano de 2025. A Justiça acatou integralmente os pedidos apresentados pelo MP do Ceará em 17 julgamentos de crimes contra a vida e sentenciou 19 réus a penas somadas de 340 anos, dois meses e 14 dias.

Três crimes se destacam pela repercussão. Um dos casos foi julgado no último dia 10 de dezembro resultando na condenação de Cayo César dos Santos a 26 anos e três meses de prisão pelo feminicídio de R. C. B. S, em 6 de maio de 2024, no Sítio Timbaúba, zona rural de Brejo Santo. Ele convidou a vítima para um encontro e a levou para um local ermo, onde a espancou brutalmente, provocando a morte dela. Depois, retirou as roupas dela e arrastou o corpo para a mata, com o objetivo de dificultar a localização. A Justiça acolheu integralmente o pedido do MP, que sustentou as qualificadoras de meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

Outro júri, realizado em 18 de novembro, condenou Erick José do Nascimento a 18 anos e quatro meses de prisão pelo homicídio de F. J. L. R. cometido na zona rural de Penaforte na madrugada de 1º de agosto de 2024. Segundo as investigações, o réu já havia sido patrão da vítima e planejou o crime após desentendimentos por negócios envolvendo o pagamento de uma motocicleta e a perda de clientes. Para atrair a vítima para fora de casa, o réu utilizou um chip cadastrado em nome de outra pessoa e enviou mensagem falsa sobre um serviço. Depois que a vítima saiu de casa para o trabalho, mediante emboscada, foi surpreendida pelo réu, que o asfixiou e amarrou o corpo com pedras para lançá-lo na água. O crime foi qualificado por motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa.

Por fim, o Tribunal do Júri condenou em 25 de junho deste ano Francilene Maria de Sousa a 17 anos e seis meses de prisão por ser a mandante do homicídio de L. C. M. na noite de 24 de abril de 2022, na rodovia entre a sede de Brejo Santo e o distrito de São Sebastião. Na investigação, ficou evidenciado que ela teria contratado José Cícero de Sousa, conhecido como “Ciço do Leite”, para executar a vítima, com o intermédio de Manoel Ferreira de Oliveira, vulgo “Gordo”. O crime teria sido motivado por litígio de bens e pelo fato de a vítima não aceitar o fim do relacionamento com a ré. Na data do homicídio, a vítima estava em uma motocicleta quando recebeu tiros nas costas vindos de um veículo, sem que houvesse qualquer chance de defesa. A vítima morreu no local e, posteriormente, os dois executores foram mortos em ações típicas de pistolagem, em possível retaliação. Já o homicídio foi qualificado por motivo torpe e recurso que dificultou a defesa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.