Pular para o conteúdo principal

Homem é preso em flagrante pela Polícia Civil por envolvimento em homicídio no Crato

  Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da 2ª Seccional do Interior Sul, prendeu em flagrante, nessa terça-feira (3), um homem, de 23 anos, suspeito de um homicídio no município do Crato, na Área Integrada de Segurança Pública 2 (AIS 2) do estado. O crime ocorreu na segunda-feira (2). Segundo informações policiais, a vítima estava no interior de um estabelecimento comercial, quando foi surpreendida por um indivíduo em uma motocicleta, que efetuou disparos de arma de fogo e se evadiu do local. Logo após a ocorrência, as equipes da Polícia Civil iniciaram procedimentos investigativos para localizar o suspeito. Com diligências e oitivas, o trabalho operacional e de inteligência dos agentes resultou na localização do alvo, que estava alojado em um imóvel no bairro Vila Alta, no Crato. No local, foram apreendidos um revólver, um carregador de pistola, munições e vestimentas compatíveis com as utilizadas no crime. Todo o material recolhido servirá de prova para o prosseguimen...

Prefeito Evandro sanciona leis para regulamentar serviço de motociclistas por aplicativo e isenção de 50% do IPVA para a categoria Motoqueiros têm até 18 meses para atender aos critérios de regulamentação e até o dia 26 de dezembro para se cadastrarem na Etufor e solicitar a isenção do IPVA em 2026

 

grupo de pessoas posa para a foto
Segundo a primeira-dama e presidente do Comitê de Governança do Plano Fortaleza Inclusiva, Cristiane Leitão, a parceria com os mais diversos segmentos é fundamental para a promoção da inclusão no município (Fotos: Kiko Silva)

O espírito natalino que toma conta de quem visita a Cidade da Criança, no Centro de Fortaleza, foi regado à solidariedade, na tarde desta quarta-feira (10/12), em ação para cerca de duas mil crianças em situação de vulnerabilidade social. A Prefeitura de Fortaleza, por meio do Gabinete da Primeira-Dama, promoveu doação de brinquedos, distribuição de lanches, encontro com o Papai Noel e apresentação musical da Companhia Mix da Alegria, com show de Frozen e Olaf.

Além de institutos parceiros, a iniciativa reuniu crianças dos seis Distritos de Educação, da Rede Municipal de Ensino. A doação de brinquedos é proveniente de um repasse de brinquedos entregues pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio Ceará) e pela Solar Coca-Cola. Segundo a primeira-dama e presidente do Comitê de Governança do Plano Fortaleza Inclusiva, Cristiane Leitão, a parceria com os mais diversos segmentos é fundamental para a promoção da inclusão no município.

“A gente não faz nada só. Não podemos separar o poder público da iniciativa privada nem do terceiro setor. Hoje, Fortaleza é a Capital de todos. Por isso, temos esse trabalho conectado em prol de transformar nossa cidade numa cidade mais inclusiva, mais sustentável, olhando para todas as pessoas. Quando uma cidade recebe bem uma criança e as famílias, ela está preparada para receber qualquer pessoa. Este é o nosso trabalho: olhar para a primeira infância, para a pessoa com deficiência, para a inclusão, pra gente transformar a nossa capital na mais inclusiva do País”, garantiu.

A dona de casa Bruna Mendes com os filhos Pedro e Ester
A dona de casa Bruna Mendes, 29, é mãe do Pedro, 3, e da Ester, 8. Moradores do Bonsucesso, a família visitou a Cidade da Criança pela primeira vez

A dona de casa Bruna Mendes, 29, é mãe do Pedro, 3, e da Ester, 8. Moradores do Bonsucesso, a família visitou a Cidade da Criança pela primeira vez. Para eles, experiência foi marcante, tanto pelo encantamento com o lugar quanto pelos presentes recebidos em um momento tão especial. “É um lugar muito aconchegante. Muito legal mesmo. É bem próximo da natureza. Eles ganharam brinquedos e lanches. Achei muito legal esse trabalho que eles fazem com as crianças da comunidade, porque muitas não têm essa oportunidade. Muitas delas estão na periferia. Eles estão bem contentes, alegres. Espero que continue com esse projeto lindo. Torço para que outras crianças tenham oportunidade de visitar”, explicou.

O maior desejo de Ester é uma nova oportunidade de visitar a Cidade da Criança. "Aqui, é muito legal. Quero voltar com certeza", disse.

Assim como outras famílias do bairro, a família da Bruna é atendida pelo Projeto Bem, que foi responsável por levar a família dela e de pelo menos 25 outras crianças da região do Bonsucesso para a ação solidária promovida pela Prefeitura. Heraldo Júnior é o coordenador do projeto. Ele considera que a ação é um momento único na vida das crianças.

“Proporcionar esse momento de alegria e de cultura é um momento de muita alegria. A gente muito a agradecer a Prefeitura por estar de olhos abertos pra isso. Além disso, estamos construindo memórias boas com essas crianças. Até na vinda, tem expectativa. Eles já vêm se integrando e brincando no ônibus. Nós, que já fomos criança um dia, sabemos que guardamos momento assim na memória”, afirmou.

Escolas municipais contempladas

A ação solidária da Cidade da Criança também contemplou 12 escolas da Rede Municipal de Ensino de Fortaleza. Antes da ação voltada para os institutos, alunos dos seis Distritos de Educação receberam brinquedos e visitaram o equipamento. Ao todo, duas escolas foram selecionadas por Distrito para participarem do momento.

De acordo com a coordenadora de Educação e Projetos da Cidade da Criança, Socorro Timbó, o desenvolvimento infantil saudável está diretamente relacionado com ações integradas e sensoriais.

“É importantíssimo, porque eles sabem da integração do brincar livre, pelo espaço grande que a Cidade da Criança tem. Para eles, é um lugar que alguns já visitaram e estão se sentindo pertencentes, reconhecendo a Cidade como lugar do brincar e da liberdade de expressão”, finalizou.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.