Pular para o conteúdo principal

Governo de SP, prefeitura e MME pedem rompimento do contrato com Enel Decisão foi tomada após reunião entre governador, prefeito e ministro

  O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o prefeito da capital, Ricardo Nunes, e o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, anunciaram que vão levar à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) um pedido de caducidade do contrato de concessão de distribuição de energia elétrica que a Enel detém na capital paulista e em outros 23 municípios da região metropolitana.   Na última semana  milhões de clientes da distribuidora ficaram sem energia elétrica  por mais de cinco dias após a queda de árvores sobre a rede de fios, que destruiu cabos e postes. Segundo Tarcísio, o governo fez um levantamento profundo das falhas reiteradas da prestação de serviço, e já vinha trocando informações com o Ministério de Minas e Energia e com a Aneel, para que providências sejam tomadas.  “É insustentável a situação da Enel em São Paulo, ela não tem mais condição de prestar serviço, tem um problema reputacional muito sério, tem um problema de deixar a nossa populaçã...

PreparaITA Ceará 2026: divulgado resultado preliminar da etapa 3

 A Secretaria da Educação (Seduc), por meio da Coordenadoria de Protagonismo Estudantil (Copes), divulga o resultado preliminar da etapa 3 (entrevistas e análise das cartas de intenções) da seleção de estudantes para turmas do PreparaITA Ceará 2026.

Acesse o resultado preliminar da etapa 3

16.12.2025
Assessoria de Comunicação da Seduc


PreparaITA Ceará 2026: 4ª corrigenda e instruções para as entrevistas

A Secretaria da Educação (Seduc), por meio da Coordenadoria de Protagonismo Estudantil (Copes), divulga a 4ª corrigenda da chamada pública e as informações e instruções gerais para as entrevistas da seleção de estudantes para turmas do PreparaITA Ceará 2026.

Acesse a 4ª corrigenda

Acesse as informações e instruções gerais para as entrevistas

01.12.2025
Assessoria de Comunicação da Seduc


PreparaITA Ceará 2026: 3ª corrigenda e instruções para as entrevistas

A Secretaria da Educação (Seduc), por meio da Coordenadoria de Protagonismo Estudantil (Copes), divulga a 3ª corrigenda da chamada pública e as informações e instruções gerais para as entrevistas da seleção de estudantes para turmas do PreparaITA Ceará 2026.

Acesse a 3ª corrigenda

Acesse as informações e instruções gerais para as entrevistas

04.11.2025
Assessoria de Comunicação da Seduc


PreparaITA Ceará 2026: divulgado resultado final da 2ª etapa

A Secretaria da Educação (Seduc), por meio da Coordenadoria de Protagonismo Estudantil (Copes), divulga o resultado final com os candidatos aprovados na segunda etapa (Teste de Raciocínio Lógico) da Chamada Pública para seleção de estudantes para turmas do PreparaITA Ceará 2026.

Acesse o resultado final da Etapa II

04.11.2025
Assessoria de Comunicação da Seduc


PreparaITA Ceará 2026: divulgada 2ª corrigenda da chamada pública

A Secretaria da Educação (Seduc), por meio da Coordenadoria de Protagonismo Estudantil (Copes), divulga a 2ª corrigenda da Chamada Pública para seleção de estudantes para turmas do PreparaITA Ceará 2026.

Acesse a corrigenda

31.10.2025
Assessoria de Comunicação da Seduc


PreparaITA Ceará 2026: resultado preliminar da Etapa II

A Secretaria da Educação (Seduc), por meio da Coordenadoria de Protagonismo Estudantil (Copes), divulga o resultado PRELIMINAR com os candidatos aprovados na segunda etapa (Teste de Raciocínio Lógico) da Chamada Pública para seleção de estudantes para turmas do PreparaITA Ceará 2026.

Acesse o resultado preliminar da Etapa II

A divulgação do resultado preliminar da Etapa II da Seleção PreparaITA Ceará 2026, inicialmente prevista para o dia 28 de outubro de 2025, foi adiada em razão de uma instabilidade no fornecimento de energia elétrica no bairro onde está situada a Seduc, o que impossibilitou a conclusão do processo dentro do prazo estabelecido. A publicação ocorre nesta data, 29 de outubro de 2025, garantindo a transparência e a continuidade regular das etapas previstas no cronograma da seleção.

Os candidatos poderão interpor recurso referente ao resultado preliminar da segunda etapa até às 23h59 do dia 30 de outubro de 2025, através do link: https://forms.gle/9CZpL3EGY6cymr2d9.

Todas as demais dúvidas ou informações sobre a seleção serão respondidas aos candidatos, exclusivamente, através do e-mail: prepara_ita.ceara@seduc.ce.gov.br.

29.10.2025
Assessoria de Comunicação da Seduc


PreparaITA Ceará 2026: orientações para avaliação e relação de candidatos por sala

A Secretaria da Educação (Seduc), por meio da Coordenadoria de Protagonismo Estudantil (Copes), divulga as orientações gerais para avaliação (teste de raciocínio lógico e carta de intenções) e a relação de candidatos por sala, que compõem a segunda etapa da Chamada Pública para seleção de estudantes para turmas do PreparaITA Ceará 2026.

Quaisquer outras dúvidas ou informações sobre a seleção serão respondidas aos candidatos, exclusivamente, através do e-mail: prepara_ita.ceara@seduc.ce.gov.br.

Acesse a relação de candidatos por sala

Acesse as orientações gerais para avaliação (teste de raciocínio lógico e carta de intenções)

15.10.2025
Assessoria de Comunicação da Seduc


PreparaITA Ceará 2026: resultado final da primeira etapa

A Secretaria da Educação (Seduc), por meio da Coordenadoria de Protagonismo Estudantil, divulga o resultado final da primeira etapa da Chamada Pública para Seleção de Estudantes PreparaITA Ceará 2026, em listagem dos alunos com inscrição deferida e indeferida.

Acesse o resultado final da primeira etapa

10.10.2025
Assessoria de Comunicação da Seduc


PreparaITA Ceará 2026: resultado preliminar da primeira etapa

A Secretaria da Educação (Seduc), por meio da Coordenadoria de Protagonismo Estudantil, divulga o resultado preliminar da primeira etapa da Chamada Pública para Seleção de Estudantes PreparaITA Ceará 2026, em listagem dos alunos com inscrição deferida e indeferida.

Acesse o resultado preliminar da primeira etapa

08.10.2025
Assessoria de Comunicação da Seduc


PreparaITA Ceará: Inscrições prorrogadas até o dia 03/10

A Secretaria da Educação (Seduc) prorroga, até o dia 03/10/2025, as inscrições para processo seletivo das turmas do PreparaITA Ceará na Escola de Ensino Médio em Tempo Integral (EEMTI) Jenny Gomes, em Fortaleza.

Acesse a corrigenda da chamada pública

30.09.2025
Assessoria de Comunicação da Seduc


PreparaITA Ceará: Inscrições abertas para seleção na EEMTI Jenny Gomes

Começaram nesta segunda-feira (22/09) e seguem até 30 de setembro as inscrições para o processo seletivo das turmas do PreparaITA Ceará na Escola de Ensino Médio em Tempo Integral (EEMTI) Jenny Gomes, em Fortaleza. A iniciativa da Secretaria da Educação do Ceará (Seduc) tem como objetivo preparar estudantes da rede pública para o vestibular do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), por meio de uma grade curricular específica que alia a Formação Geral Básica à preparação para o certame.

Vagas ofertadas

O processo seletivo destina-se ao preenchimento de até 120 vagas, distribuídas em quatro turmas da 1ª série do Ensino Médio, com início em 2026. Podem participar estudantes que concluírem o 9º ano do Ensino Fundamental em 2025, que tenham menos de 16 anos em 1º de janeiro de 2026, e que estejam regularmente matriculados em escolas de Fortaleza e/ou Região Metropolitana.

Etapas do processo seletivo

O processo de seleção será realizado em três etapas, conduzidas por comissão organizadora da Seduc:

– Etapa 1 (eliminatória): inscrição e análise da documentação exigida;
– Etapa 2 (classificatória e eliminatória): aplicação de um Teste de Raciocínio Lógico e elaboração de uma Carta de Intenções;
– Etapa 3 (classificatória): entrevista com os candidatos aprovados nas etapas anteriores.

 

As datas detalhadas de cada fase serão publicadas no site da Seduc.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas exclusivamente on-line, até às 23h59min do dia 30 de setembro, por meio de formulário disponível no link: https://forms.gle/BWMPeTT9YfWf88ey9, divulgado no site da Seduc.

No ato da inscrição, os candidatos deverão preencher o formulário com informações pessoais e anexar, em formato .pdf, os seguintes documentos: CPF do candidato; documento de identificação oficial com foto (RG, CIN, certidão de nascimento acompanhada de documento com foto ou carteira de estudante atual); declaração da escola comprovando matrícula no 9º ano do Ensino Fundamental em 2025 e termo de autorização assinado pelos pais ou responsáveis legais.

 

Cada estudante poderá realizar apenas uma inscrição, sendo considerada válida a última enviada dentro do prazo. O resultado da Etapa 1 será divulgado no site da Seduc.

 

Acesse a chamada

22.09.2025

Assessoria de Comunicação da Seduc

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.