Eder fala de titularidade no início da temporada e projeta: “2026 é um ano primordial na minha carreira”
Zagueiro alvinegro falou em coletiva pré-jogo de Tirol x Ceará

Contratado no início de 2025, Eder integrou o elenco alvinegro na última temporada e, ao todo, vestiu a camisa do Time do Povo em 8 partidas oficiais no último ano. 2026 começou com mais tempo de jogo para o atleta, titular e capitão nos dois primeiros jogos da temporada. Nesta segunda-feira, 19, o zagueiro falou com a imprensa na coletiva pré-jogo de Ceará x Tirol, partida que acontece na próxima quarta-feira, 21.
Primeiramente, Eder falou sobre o último ano, citando que soube esperar quando foi necessário para que, neste ano, tivesse as oportunidades que gostaria, avaliando o 2026 com a máxima importância para ele.
“É claro que eu gostaria de ter tido mais minutos, mas quem esteve aqui no ano passado tenha feito, talvez, o melhor ano de suas vidas e o que mais existiu foi respeito. Isso tudo é natural e a gente deve manter o profissionalismo o tempo todo porque, quando for solicitado, tem que representar bem. Independente de nome, quem deve ganhar é o Ceará. 2026 é um ano primordial na minha carreira, de muita responsabilidade, mas é bom assumir isso. Acredito que vai ser um ano muito bom”.
Para isso, todos os jogos são importantes. O próximo desafio é na quarta-feira, 21, às 21h30, diante do Tirol, no PV. Eder citou que a busca alvinegra será por mais uma booa atuação e, assim, pelo resultado positivo, mesmo com um Ceará já garantido na próxima fase e com o Tirol já fora da disputa.
“Não deixa de ser uma preparação dentro da competição. Tivemos 12 dias de treinamentos com o Mozart e já tivemos jogos valendo três pontos. Nós não queremos saber quem está do outro lado, queremos vencer o tempo todo, mesmo respeitando muito todos os adversários”, avaliou.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.