Pular para o conteúdo principal

Para garantir segurança de foliões, Decon fiscaliza blocos privados de pré‑carnaval em Fortaleza

  O Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon), do MP do Ceará, iniciou uma ação preventiva para verificar as condições de segurança e regularidade de eventos privados de pré‑carnaval em Fortaleza. A fiscalização é direcionada exclusivamente aos blocos que cobram ingresso, não abrangendo os blocos de rua gratuitos. O órgão busca garantir que os organizadores estejam preparados para receber o público com segurança, evitando riscos como superlotação e falta de atendimento médico. A fiscalização já está em andamento e seguirá até o período de carnaval.  Até agora, seis eventos foram oficiados: Emoções de Verão, no Marina Park; Bar do Dé; pré‑carnaval do Liso Bar, na Barraca Santa Praia; pré‑carnaval do Floresta, no Floresta Bar; Bloquinho de Verão, no Colosso; e o carnaval do Tempero do Mangue. Outros podem ser incluídos conforme a necessidade.  Os organizadores devem informar a quantidade de ingressos vendidos, incluindo meia‑...

FORTALEZA RECEBE EVENTO TESTE DO MUNDIAL DA WORLD SAILING COM APOIO DO GOVERNO FEDERAL E DA PREFEITURA

 



FORTALEZA RECEBE EVENTO TESTE DO MUNDIAL DA WORLD SAILING COM APOIO DO GOVERNO FEDERAL E DA PREFEITURA


_Regatas para as classes olímpicas ILCA 6, ILCA 7, Fórmula Kite e iQFoil serão disputadas entre os dias 26 e 30 de janeiro; saiba mais_


Fortaleza (CE), janeiro de 2026 – A cidade de Fortaleza será sede, entre os dias 24 e 31 de janeiro de 2026, do Evento Teste do Campeonato Mundial da World Sailing de 2027, etapa técnica obrigatória no processo de homologação internacional exigido pela federação internacional de vela. O evento conta com o apoio do Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte, e da Prefeitura de Fortaleza, através da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer de Fortaleza e da Secretaria Municipal do Turismo de Fortaleza, reforçando a integração entre esporte, turismo e desenvolvimento urbano.


Organizado pela Confederação Brasileira de Vela (CBVela), em parceria com a Federação de Vela e Motor do Estado do Ceará (FVMEC), o Evento Teste reunirá atletas de 32 países, nas classes olímpicas ILCA 6, ILCA 7, iQFoil e Fórmula Kite, consolidando Fortaleza como um dos principais polos da vela olímpica no cenário internacional.


Este será o primeiro evento esportivo oficial realizado em 2026 na capital cearense, ano em que Fortaleza completa 300 anos, abrindo simbolicamente o calendário esportivo do tricentenário local com uma competição internacional de alto nível técnico.


“O Evento Teste tem como principal objetivo avaliar as raias de regata, os locais de competição, a operação em terra e toda a equipe de gerenciamento das competições na água, em conjunto com oficiais internacionais e colaboradores da World Sailing. Esse processo é fundamental para garantir a excelência organizacional do Campeonato Mundial de 2027”, destaca Walter Boddener, gerente de eventos da Confederação Brasileira de Vela.


Em parceria com a World Sailing, a autoridade organizadora viabilizou ainda a participação de países emergentes no cenário da vela olímpica, ampliando o alcance global do evento e reforçando seu caráter inclusivo e de desenvolvimento do esporte. Entre os países confirmados estão Trinidade e Tobago, Mônaco, Belize, Uruguai e Bahamas.


“A realização do Evento Teste em Fortaleza demonstra o compromisso da vela brasileira e da World Sailing com a expansão global da modalidade, criando oportunidades para países em desenvolvimento esportivo participarem de eventos de alto nível técnico”, ressalta a organização do evento.


Além de seu caráter competitivo, o Evento Teste desempenha papel estratégico na preparação do Campeonato Mundial da World Sailing 2027, que deverá reunir cerca de 750 atletas de aproximadamente 80 países, gerando impactos diretos no turismo, na economia local e na projeção internacional da capital cearense. Além disso, o Campeonato Mundial de 2027 irá preencher cerca de 40% das vagas Olímpicas para os Jogos de Los Angeles 2028.


Áreas de competição


As atividades do evento estarão distribuídas em três bases operacionais: Marina Park Hotel, Aterro da Praia de Iracema e Iate Clube de Fortaleza, garantindo eficiência logística, segurança operacional e a melhor experiência possível para atletas, equipes técnicas, oficiais e público.


“Fortaleza reúne condições naturais excepcionais, infraestrutura urbana adequada e forte apoio institucional, fatores que tornam a cidade uma referência para a realização de grandes eventos esportivos internacionais”, avalia a coordenação do evento.


Com amplo apoio institucional e integração entre as esferas federal e municipal, o Evento Teste reafirma o compromisso com o desenvolvimento do esporte de alto rendimento, o fortalecimento do turismo esportivo e a construção de um legado esportivo, social e econômico duradouro para Fortaleza.


Produzido por Comunicação CBVela

Entre em contato via comunicacao@cbvela.org.br ou acesse cbvela.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.