
Reunião interinstitucional realizada no início da tarde desta sexta-feira (23) marcou o alinhamento de estratégias entre o Ministério Público do Ceará (MPCE) e a Secretaria da Educação estadual. O encontro contou com a participação do procurador-geral de Justiça, Herbet Santos, e da secretária da Educação, Eliana Estrela, que discutiram ações preventivas para fortalecer a cultura de paz dentro das instituições do ensino público cearense.

Durante o encontro, o PGJ ressaltou que a segurança escolar se fortalece quando existe uma articulação multissetorial, unindo o MP, a Secretaria da Educação (Seduc) e as forças de segurança pública, como as Polícias Civil e Militar, que já possuem projetos voltados ao tema. “Neste momento, é fundamental reafirmar o nosso propósito de dialogar com todas as instituições e desenvolver ações efetivas para que possamos tornar o ambiente escolar cada vez mais seguro e acolhedor”, afirmou Herbet Santos.
Os promotores de Justiça do Centro de Apoio Operacional da Educação (Caoeduc), Antônio Forte (coordenador), Jucelino Oliveira (coordenador auxiliar) e Emilda Afonso (coodenadora auxiliar) também participaram da reunião. Eles reforçaram que o esforço conjunto visa não apenas prevenir possíveis episódios de violência, mas também garantir que as escolas sejam espaços de desenvolvimento social para alunos e profissionais da educação.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.