Polícia Civil captura em flagrante adolescente suspeito de envolvimento em homicídio no bairro Granja Lisboa
O adolescente foi apreendido em uma residência no bairro Sapiranga; ele estava na posse de um aparelho celular roubado
Um trabalho rápido realizado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou na apreensão em flagrante de um adolescente suspeito de envolvimento na morte de um homem, que ocorreu na tarde dessa sexta-feira (16), no bairro Granja Lisboa, pertencente à Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) de Fortaleza. O adolescente foi capturado na madrugada deste sábado (17), horas após o registro do crime, no bairro Sapiranga (AIS 7).
Após o registro de um crime de homicídio doloso no bairro Granja Lisboa, equipes da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Homicídios e Proteção à Pessoa (2ª DH), do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), iniciaram os levantamentos policiais com o intuito de identificar possíveis envolvidos com a ação criminosa. Com os trabalhos, os policiais chegaram à localização de uma adolescente suspeito de envolvimento no crime.
Em continuidade as diligências policiais, a equipe se deslocou à residência do alvo das investigações e localizou o adolescente, de 17 anos. Com ele, os policiais localizaram, ainda, um aparelho celular que constava como roubado no sistema policial. Diante da situação, o adolescente foi encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), unidade especializada e plantonista da PCCE, onde foram realizados os procedimentos cabíveis.
Na delegacia, o adolescente foi autuado em flagrante. Contra ele foi registrado um ato infracional análogo aos crimes de homicídio doloso e receptação. Após os procedimentos, o adolescente foi colocado à disposição do Poder Judiciário. A 2ª Delegacia de Polícia Civil de Homicídios e Proteção à Pessoa (2ª DH) segue com os trabalhos investigativos em andamento com o intuito de identificar outras pessoas que tenham envolvimento com o crime.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-7465, do DHPP. O sigilo e o anonimato são garantidos. O sigilo e o anonimato são garantidos.
>>>Acesse nosso canal SSPDS-CE Notícias no Whatsapp e fique por dentro dos nossos principais assuntos.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.