Pular para o conteúdo principal

Dom Gregório reforça a importância da Doação de Sangue no período do carnaval

  Na mensagem semanal dirigida aos fiéis da Arquidiocese de Fortaleza, Dom Gregório Paixão, OSB, arcebispo metropolitano, destacou a importância de viver a fé de forma concreta, especialmente por meio de gestos simples de cuidado e solidariedade. Inspirado pelo Evangelho de Mateus, o arcebispo recordou que “Jesus nos diz: ‘Vós sois o sal da terra e a luz do mundo’”, Ao longo da mensagem, Dom Gregório lembrou que ser sal e luz não significa realizar ações extraordinárias, mas testemunhar a fé com coerência, bondade e amor. “Um gesto de cuidado, uma palavra de esperança, uma atitude de solidariedade já iluminam muito”, afirmou, convidando os fiéis a uma vivência mais atenta às necessidades do próximo. O arcebispo também recordou o Dia Mundial dos Enfermos, celebrado em 11 de fevereiro, como um chamado especial à atenção para com os doentes, idosos e todos aqueles que sofrem. Nesse contexto, reforçou a importância da proximidade e da presença fraterna da Igreja junto aos mais frágeis,...

Clássico-Rei: Ações das Forças de Segurança resultam na captura em flagrante mais de 350 pessoas envolvidas em confronto de torcidas

 

# # # # # # # #

Como resultado do trabalho ostensivo e integrado entre as Forças de Segurança vinculadas à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) durante o primeiro Clássico-Rei de 2026, que ocorreu na tarde deste domingo (8), mais de 350 pessoas foram capturadas em Fortaleza, entre adultos e adolescentes apreendidos em flagrante após um confronto entre torcidas. 

Os suspeitos conduzidos por equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) estão sendo ouvidos nas delegacias da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e poderão ser autuados nos crimes de associação criminosa, corrupção de menores, lesão corporal, desacato, desobediência, resistência e além de tumulto no contexto da Lei Geral do Esporte. Durante as ações, também foram apreendidos artefatos explosivos artesanais, socos-ingleses, entorpecentes, ripas de madeira, smartphones, veículos e outros materiais ilícitos, que foram apresentados nas delegacias. As ações estão tendo apoio da Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização (SAP).

Ações 

Em uma das ocorrências, registrada no bairro Edson Queiroz, que fica na  Área Integrada de Segurança Pública 19 (AIS 19), equipes do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), conduziram 184 pessoas, sendo 103 adultos e 81 adolescentes, integrantes de ambas as torcidas para a Delegacia de Combate às Ações Criminosas Organizadas (Draco) do Departamento Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO). Com o grupo, foram apreendidos socos-ingleses, rojões, balaclavas, entorpecentes, smartphones, isqueiros e artefatos explosivos artesanais, entre outros objetos.

Já o Comando Tático Motorizado (Cotam) da PMCE atuou em um conflito registrado no bairro Vila Velha (AIS 20), onde 165 envolvidos foram conduzidos também para a Draco. Até o momento, conforme registro da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da SSPDS, três pessoas ficaram feridas e foram socorridas.

Na região do bairro Passaré (AIS 19), equipes do CPRaio da PMCE conduziram oito adultos, que foram autuados no 13º Distrito Policial, unidade da PCCE, pelos crimes de associação criminosa e tumulto. Com os suspeitos, foram apreendidos um artefato explosivo artesanal, uma ripa de madeira, maconha, smartphones, além de uma motocicleta e um carro.

Durante o desdobramento das ações, o CPRaio da PMCE também capturou um adolescente e um adulto no bairro Bom Jardim (AIS 17), envolvidos em conflitos entre torcedores. No bairro Passaré (AIS 19), um homem foi conduzido após ser flagrado transportando três artefatos explosivos artesanais em um veículo. As ocorrências seguem em andamento.

Com informações da Ascom da PMCE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.