Traslado do corpo de babá cearense morta em Portugal será feito nesta sexta-feira (13)A despedida deve acontecer de forma intimista entre os familiares e amigos de Lucinete Freitas.
O traslado do corpo de Lucinete Freitas, babá cearense que foi morta pela própria patroa em Portugal, será feito nesta sexta-feira (13). A informação foi confirmada ao portal Minuto da Notícia, em primeira mão, nesta terça-feira, 10 de fevereiro, pelo viúvo da vítima, José Teodoro.
De acordo com Teodoro, a indicação foi que a família aguardasse a chegada do corpo de Lucinete no Centro de Velório, em Fortaleza, onde acontecerá a despedida e homenagens à babá. O corpo dela será trasladado em uma aeronave comercial regular, vindo de Paris, com parada em Portugal. A previsão é que o voo chegue em Fortaleza por volta das 16h05, da sexta-feira (13).
A chegada do corpo da cearense acontecerá quase dois meses e meio após o crime, ocorrido no dia 05 de dezembro de 2025, quando a patroa de Lucinete, que também seria brasileira, matou a vítima utilizando um bloco de concreto. Quando foram noticiados da morte da babá, os familiares tentaram trazer o corpo, mas não tinham o valor estimado em R$ 70 mil.
Diante da situação, o Governo do Ceará informou que assumiria os custos com o traslado do corpo. De acordo com Chagas Vieira, chefe da Casa Civil do Ceará, "isso é o mínimo para atenuar um pouco a imensa dor da família".
Para o companheiro da babá, o sentimento é de muita dor e revolta. "Uma situação totalmente inesperada, uma coisa muito trágica, eu não tenho nem palavras para isso, sabe? Sinto muita dor, mas assim, o meu anseio maior é por justiça", afirmou.
Durante todo o processo, os familiares tentaram buscar informações sobre a permanência da patroa brasileira, de 43 anos, na prisão. Mas, de acordo com o viúvo, a justiça portuguesa não divulgou informações.
Para Teodoro, o processo investigativo e de envio do corpo foi bastante demorado, aumentando ainda mais a dor da família. "Eu achei os processos de lá muito lentos, travados. Eles ainda estão em segredo de justiça, não passaram nada nem para à família, eu acho que pelo menos a gente deveria ter essa condição de acompanhar com mais precisão o que está sendo feito", afirmou ele.
Minuto da Notícia

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.