Pular para o conteúdo principal

Palmeiras vence Fluminense e segue na liderança do Campeonato Brasileiro

  Com gols de Vitor Roque e Allan, o Palmeiras venceu o Fluminense por 2 a 1, nesta quarta-feira (25), na Arena Crefisa Barueri, em Barueri (SP), e  manteve a liderança do Campeonato Brasileiro  – com o triunfo, o Verdão chegou aos 10 pontos conquistados no torneio nacional.  O Alviverde é o segundo clube que mais vezes ocupou a ponta da tabela da competição em toda a era dos pontos corridos:  são 127 rodadas na primeira posição, só atrás do Corinthians, com 131, e seguido por Cruzeiro, com 109, São Paulo, com 92, Flamengo, com 88. Clique aqui para ver a ficha técnica, estatísticas e tudo sobre o jogo! Além disso,  o Palmeiras está invicto há 21 jogos como mandante  (16 vitórias e cinco empates desde agosto de 2025),  marca que não era atingida desde o período entre julho de 2022 e junho de 2023,  quando obteve 33 partidas de invencibilidade em casa (26 vitórias e sete empates).  Pelo Campeonato Brasileiro, são 16 jogos de invencibilidad...

Governo do Ceará encaminha Projeto de Lei à Alece que iguala valor do auxílio-alimentação dos militares aos demais servidores

 

Com a alteração, militares terão ganho de quase 30% no benefício; o vale também será fixo mensal para todas categorias das Forças de Segurança

O governador Elmano de Freitas assinou, nesta quarta-feira (25), um Projeto de Lei com novas regras sobre o pagamento do auxílio-alimentação para as Forças de Segurança do Ceará. A Mensagem, que segue para Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), iguala o valor do benefício dos militares aos demais servidores estaduais e estabelece que seja pago mensalmente e de forma linear a todas as categorias das Forças de Segurança do Estado, contemplando mais de 31 mil servidores.

O anúncio aconteceu após reunião com a participação da cúpula da Segurança Pública; do secretário do Planejamento e Gestão, Alexandre Cialdini; do secretário-Chefe da Casa Civil, Chagas Vieira; do procurador-geral do Estado, Rafael Machado; do presidente da Alece, Romeu Aldigueri; entre outras autoridades.

“Esse é um assunto histórico. Estamos realizando um ato de muita justiça, que é o auxílio-alimentação dos nossos profissionais da Segurança. Hoje, estamos realizando justiça para que o valor pago ao bombeiro e policial militar seja o mesmo dos demais servidores civis. Teremos o alimentação com o mesmo valor para todos os servidores do Estado, que são cerca de 60 mil”, afirmou o governador.

O secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Sá, destacou que a proposta representa valorização dos profissionais que se dedicam a proteger os cearenses. “O governador tem demonstrado sensibilidade com as Forças de Segurança. São diversas ações, como o sistema de metas, aumento de gratificação para apreensão de armas de fogo, hora extra, viaturas com blindagem. O auxílio-alimentação é mais uma dessas decisões importantes”, disse.

Com a alteração, os militares, que tinham um auxílio-alimentação abaixo dos demais servidores, passam a receber igual. Para eles, o aumento representa quase 30%.

Os comandantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiro Militar do Ceará ressaltaram o impacto da medida. “Dos cerca de 60 mil beneficiados [com o auxílio], cerca de 22 mil são policiais militares. Agradecemos pelo reconhecimento”, pontuou o comandante-geral da PMCE, coronel Sinval Sampaio. “Isso é valorização do homem e da mulher que fazem parte do Corpo de Bombeiros”, acrescentou o coronel Cláudio Barreto, comandante do CBMCE.

Na Mensagem enviada à Alece, as carreiras de delegado, médico perito e perito criminal/legista também passam a ser incluídas no benefício. O delegado-geral da Polícia Civil, Márcio Gutiérrez, e o perito-geral da Pefoce, Júlio Torres, avaliam que, além da equiparação, ganha-se muito com a linearidade do benefício, evitando distorções no pagamento, especialmente quanto aos profissionais que trabalham em plantão.

“Mais um ato que mostra a preocupação com nossos policiais. Essa uniformização do vale mostra que estamos avançando, com mais equilíbrio independente de cargo e função”, pontuou Gutiérrez. “É um ganho real importante. Antes só parte da Perícia recebia o auxílio. Agora, vai ser 100%. Isso é integração”, concluiu Torres.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.