Pular para o conteúdo principal

Funceme prevê início de semana com sol, nebulosidade variável e chuvas isoladas no Ceará

  Funceme prevê início de semana com sol, nebulosidade variável e chuvas isoladas no Ceará 23 de fevereiro de 2026 - 14:19 Os meteorologistas destacam ainda que a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), principal sistema responsável pelas chuvas da quadra chuvosa no Ceará, permanece posicionada próxima à Linha do Equador. (FOTO: Marciel Bezerra) O início desta semana no Ceará deve ser marcado por condições de sol, variação de nuvens e ocorrência de chuvas isoladas em todas as macrorregiões do estado, segundo a previsão meteorológica. Nesta segunda-feira (23), as precipitações devem se concentrar principalmente durante a manhã e parte da tarde nos municípios da faixa litorânea e na região do Maciço de Baturité, em função de áreas de instabilidade vindas do Oceano Atlântico. A partir das 14h, o efeito da brisa marítima e a convecção local podem provocar chuvas isoladas também na porção noroeste do estado, abrangendo áreas da Ibiapaba, do norte do Sertão Central e Inhamuns e do Lit...

Na 3ª fase do Ceará Conectado, Etice inaugura ponto de Wi-Fi gratuito em Icó

 

                                                  Praça do DNER, em Icó, com a placa do Ceará Conectado.

O Governo do estado do Ceará deu início, nesta sexta-feira (20) à terceira fase do programa Ceará Conectado, executado e administrado pela Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice). A inauguração do ponto de Wi-Fi gratuito na praça do DNER, no município de Icó, marcou o começo da última etapa da iniciativa, com previsão de ser concluída até o fim deste semestre, levando internet gratuita para os 184 municípios cearenses.

O Ceará Conectado é uma política de inclusão digital que leva internet gratuita às praças e espaços públicos escolhidos pelos próprios municípios. Atualmente, a iniciativa já chega em 138 cidades cearenses (a lista completa está disponível no site da Etice). Na terceira fase, o programa contempla as 46 localidades ainda não participantes, totalizando os 184 municípios cearenses. Com essa conexão, a população pode acessar serviços digitais do governo, educação, saúde e oportunidades de negócio, transformando o Ceará num Estado cada vez mais digital.

O presidente da Etice, Hugo Figueirêdo afirmou que “nesta terceira e última etapa, atenderemos os municípios em que o Cinturão Digital do Ceará ainda não chega, por meio de fibra óptica de empresas parceiras. A previsão é que em aproximadamente 90 dias, os pontos de Wi-Fi estejam em funcionamento, garantindo internet gratuita e ampliando o acesso da população aos serviços digitais do Estado”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.