
A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio de equipe da Força Tática da 1ª Companhia do 1º Batalhão (1ª Cia/1º BPM), prendeu em flagrante um homem de 29 anos por furto qualificado, nesse sábado (21), no bairro Poço Redondo, no município de Russas. Com ele, foram recuperados R$ 441,40 subtraídos de uma farmácia.
Assim que tomaram conhecimento do furto, ocorrido entre 2h e 3h da madrugada em uma farmácia situada na avenida Coronel Araújo Lima, no Centro do município, os militares iniciaram diligências para localizar o suspeito. Durante a ocorrência, o proprietário do estabelecimento informou ter encontrado um aparelho celular próximo à janela arrombada. Embora o telefone estivesse bloqueado, na tela inicial havia a fotografia de um homem usando farda de uma empresa que atua na construção de uma escola na cidade.
Diante da informação, os policiais se deslocaram até o canteiro de obras, na rua Dr. João Maciel Pereira. No local, o responsável pela obra reconheceu o homem da fotografia como um dos trabalhadores. Ao ser abordado, o suspeito inicialmente alegou ter sido vítima de assalto. Contudo, ao ser informado de que o celular havia sido encontrado na farmácia furtada, ele confessou o crime. Com o indivíduo, os policiais encontraram parte do dinheiro subtraído e roupas utilizadas na ação.
O suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Russas, onde foi autuado por furto qualificado.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
Assessoria de Comunicação da PMCE
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.