Pular para o conteúdo principal

Hotéis em Crato atingem média de 71% de ocupação durante o Carnaval

  De acordo com a Secretaria Municipal de Turismo do Crato, a segunda edição do Crato Estação da Folia impulsionou o setor hoteleiro do município, alcançando uma média de 71% de ocupação em hotéis e pousadas durante o período festivo. Alguns estabelecimentos, inclusive, registraram lotação máxima, chegando a 100% de ocupação. O resultado demonstra o fortalecimento do evento no calendário regional e ressalta o compromisso da gestão municipal em consolidar o Crato como um importante polo turístico do interior do Ceará. Segundo a executiva da pasta, Anny Callou, esse índice caminha junto com a geração de oportunidades no município. "Turismo é economia. Esse dado é muito importante, pois não influencia apenas a rede hoteleira, mas toda a cadeia que movimenta a economia da cidade", declarou. A expectativa da Secretaria é que, com o crescimento do evento e o fortalecimento das políticas de turismo e cultura, os próximos anos apresentem índices ainda mais expressivos, ampliando o fl...

Rio Open: João Fonseca mira final nas duplas após queda em simples Superado de virada, carioca mira reabilitação ao lado de Marcelo Melo

 O carioca João Fonseca tem, neste sábado (21), a partir de 14h30 (horário de Brasília), a oportunidade da volta por cima no Rio Open após a eliminação na chave de simples, na última quinta-feira (19). O brasileiro está nas semifinais do torneio de duplas ao lado do compatriota Marcelo Melo e decide um lugar na final contra os alemães Jakob Schnaitter e Mark Wallner.

O duelo será na quadra Guga Kuerten, a principal do Jockey Club Brasileiro, que fica na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro. O jogo estava previsto para a noite desta sexta-feira (20), na quadra 1, mas a organização do Rio Open, em nota, informou que reagendou o confronto "para melhor acomodação do público".

João, 38º do mundo em simples, ainda não tem pontos no ranking de duplas da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP). Marcelo, por sua vez, é o número 55 entre os duplistas e já esteve em primeiro lugar, em 2015. Neste Rio Open, eles venceram os dois compromissos anteriores sem perderem sets.

Na última quarta-feira (18), os brasileiros fizeram 2 a 0 (6/4 e 6/0) nos argentinos Andrés Molteni (24º) e Máximo González (31º), pelas quartas de final.

Schnaitter e Wallner, por sua vez, dividem o 48º lugar do ranking. Nas quartas, eles levaram a melhor sobre outra parceria brasileira, formada pelo goiano Luís Guto Miguel (337º), de 16 anos, e o paulista Gustavo Heide (694º em duplas, 258º em simples), de 23 anos. Os alemães precisaram de 1h49 para ganhar por 2 sets a 1, parciais de 7/5, 5/7 e 11-9 no super tie-break (set desempate no qual vence quem chegar a 10 pontos ou 11 pontos em diante, desde que abrindo dois de vantagem).

Queda precoce

Na quinta, João foi surpreendido pelo peruano Ignácio Buse, 91º do mundo em simples, nas oitavas de final, por 2 sets a 1, de virada. Após ganhar a primeira parcial por 7/5, o carioca caiu de produção e o rival aproveitou, fazendo 6/3 e 6/4 e fechou o jogo em 2h26 na Quadra Guga Kuerten.

"Eu consegui fazer um bom primeiro set. Não busquei muita coisa, mas consegui fazer uma quebra [quando o tenista vence o game no saque do adversário], acho que foi mais demérito dele do que mérito meu. No segundo set, eu perdi uma oportunidade grande e não consegui me encontrar no jogo novamente. Ele foi fazendo um bom jogo e eu não consegui fazer uma reviravolta. Ele foi ganhando confiança e eu afrouxando um pouco, não pegando muitas oportunidades da partida. Tem coisas a melhorar", analisou o brasileiro, em depoimento reproduzido pelo site do evento.

O Rio Open é um torneio nível ATP 500, o terceiro em importância no circuito, que dá 500 pontos ao campeão no ranking. Apenas os eventos de nível ATP 1000 e os Grand Slams (Aberto da Austrália, Roland Garros, Wimbledon e US Open) têm peso maior. O avanço às oitavas valeu 50 pontos para João, que deve subir uma posição e iniciar a próxima semana em 37º lugar da lista.

Nas quartas, Buse terá como adversário o italiano Matteo Berrettini (57º), que venceu o sérvio Dusan Lajovic (129º) por 2 sets a 1, parciais de 3/6, 6/4 e 6/2, em 2h09 de partida. Berrettini, que ocupou o sexto lugar do ranking mundial em 2022, não chegava tão longe em um torneio no piso de saibro (terra batida) desde 2024. O jogo contra o peruano será o segundo desta sexta na quadra Guga Kuerten, previsto para não antes das 19h.

* Texto atualizado às 17h25

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.