Pular para o conteúdo principal

Univaja e DPU denunciam tortura de indígena no Vale do Javari Defensores cobram providências contra invasão de território indígena

  A União dos Povos Indígenas do Vale do Javari (Univaja) e a Defensoria Pública da União (DPU) denunciaram às autoridades federais que um integrante do povo marubo teria sofrido um "ato de tortura" cometido por invasores da terra indígena. Segundo a Univaja,  o caso ocorreu no último dia 3, quando a vítima do “ataque brutal” estava pescando próximo à aldeia Beija-Flor, sozinho, e foi cercado por pescadores ilegais que invadiram a Terra Indígena do Vale do Javari. De acordo com a entidade, os agressores acusaram o indígena de ter roubado seus pertences. Após ameaçá-lo de morte, amarram suas mãos e pés e o amordaçaram para que não conseguisse pedir socorro. E o abandonaram à deriva, em sua canoa, levando sua espingarda e seu telefone celular. Ainda segundo a entidade, o indígena só foi encontrado após cerca de 24 horas, tendo permanecido por todo o tempo à deriva, exposto à “situação de grave perigo”. A Univaja afirma que soube da ocorrência no último dia 6....

Cearense Sub-15 e Sub-20 têm fórmulas definidas

 

Cearense Sub-15 e Sub-20 têm fórmulas definidas

09/03/2026 17:35
Imagem da notícia
Créditos: Lucas Emanuel/FCF

Dando continuidade aos preparativos para as competições que integram o calendário de base da Federação Cearense de Futebol, a entidade realizou nesta segunda-feira (9) o Conselho Técnico de duas competições: Cearense Sub-15 e Cearense Sub-20, ambas no masculino. O vice-presidente da casa, Mauro Carmélio Neto foi o responsável por conduzir os trabalhos que contou cm a presença dos representantes de todas as equipes participantes.

Veja como ficaram definidas as fórmulas aprovadas.

Cearense Sub-15

13 equipes estão confirmadas na competição. Elas foram agrupadas em dois grupos seguindo o ranking da categoria.

Grupo A: Ceará, Tirol, Floresta, Estação, Ferroviário, Calouros do Ar e Terra e Mar
Grupo B: Fortaleza, Anjos do Céu, Juazeiro, Santa Cruz, Atlético e FC Atlético

Prevista para iniciar no dia 11 de abril, a Primeira Fase será disputada em turno único, com as equipes de um grupo enfrentando as do outro grupo, totalizando sete rodadas. Ao final, os Clubes posicionados em 1º, 2º, 3º e 4º lugares de cada grupo, classificam-se para a 2ª fase da competição (Quartas de Final).

Na 2ª Fase (Quartas de Final), os clubes jogarão dentro dos respectivos grupos, em jogos de ida e volta, onde os vencedores dos confrontos avançarão para a Semifinal. Veja o cruzamento:

Grupo C - 1º do Grupo A vs 4º do Grupo A
Grupo D - 2º do Grupo A vs 3º do Grupo A
Grupo E – 1º do Grupo B vs 4º do Grupo B
Grupo F – 2º do Grupo B vs 3º do Grupo B

Na Semifinal, os clubes que avançarem da fase anterior, disputarão vaga na final em partidas de ida e volta no seguinte chaveamento:

Grupo G - Vencedor do Grupo E ou F vs Vencedor do Grupo F ou E
Grupo H - Vencedor do Grupo D ou C vs Vencedor do Grupo C ou D

Os vencedores da Semifinal, se enfrentarão pelo título da categoria em partidas de ida e volta.

Grupo I - Vencedor do Grupo G ou H vs Vencedor do Grupo H ou G

Cearense Sub-20

Com início programado para 11 de abril, 14 equipes foram dividias em dois grupos com 7 clubes cada. A divisão dos grupos seguiu o ranking da categoria.

Grupo A: Fortaleza, Ferroviário, Floresta, FC Atlético, Aliança, Quixadá e Juazeiro
Grupo B: Ceará, Tirol, Horizonte, Caucaia, Anjos do Céu, Vila Real e Tianguá.

As partidas serão disputadas em turno único, com as equipes de um grupo enfrentando as do outro grupo, totalizando sete rodadas. Ao final da 1ª Fase, os Clubes posicionados em 1º, 2º, 3º e 4º lugares de cada grupo, classificam-se para a 2ª fase da competição (Quartas de Final).

Os classificados da fase anterior, se enfrentarão dentro do próprio grupo em duelos de ida e volta no seguinte cruzamento:

Grupo C - 1º do Grupo A vs 4º do Grupo A
Grupo D - 2º do Grupo A vs 3º do Grupo A
Grupo E – 1º do Grupo B vs 4º do Grupo B
Grupo F – 2º do Grupo B vs 3º do Grupo B

Os vencedores da Segunda Fase, se enfrentarão na Semifinal por vaga na final. Os confrontos também acontecerão em ida e volta com a seguinte chave:

Grupo G - Vencedor do Grupo E ou F vs Vencedor do Grupo F ou E
Grupo H - Vencedor do Grupo D ou C vs Vencedor do Grupo C ou D

Os dois clubes que avançarem da Semifinal, lutarão pelo título em confronto de ida e volta.

Grupo I - Vencedor do Grupo G ou H vs Vencedor do Grupo H ou G

Daniel França
Departamento de Comunicação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.