Infografia – Téo Brito
Nova PPP deve construir 7 mil quilômetros de rede de esgoto, contemplando 127 municípios atendidos pela Cagece
O Governo do Ceará lançou, nesta segunda-feira (20), no Palácio da Abolição, em Fortaleza, a licitação para uma Parceria Público-Privada (PPP) voltada à universalização dos serviços de esgotamento sanitário em 127 municípios atendidos pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece). O evento marca o início do Ceará Saneado, um dos maiores programas de saneamento do país, e contou com a presença do governador Elmano de Freitas e do presidente da Cagece, Neuri Freitas.

A iniciativa prevê investimentos de aproximadamente R$ 7 bilhões em obras, com contratos de concessão por 28 anos. O objetivo central é ampliar a cobertura de coleta e tratamento de esgoto, alcançando 90% da população de cada município até 2033. Ao todo, serão construídos 7 mil quilômetros de rede para atender cerca de 1,5 milhão de pessoas, gerando impactos diretos na saúde pública e no bem-estar dos cidadãos.
Durante a solenidade, o governador Elmano de Freitas celebrou o investimento, que vai melhorar a qualidade de vida do povo cearense, e agradeceu a parceria dos prefeitos. “Estamos dando um passo muito importante para a melhoria da qualidade de vida da nossa gente, gerando emprego, atraindo investimento privado, garantindo controle público e fortalecendo a parceria do Estado com as prefeituras”, pontuou. “Sinto muito orgulho de liderar este projeto. Poderemos dizer lá na frente que mudamos, de fato, a realidade das famílias cearenses”, acrescentou o chefe do Executivo estadual.

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.