UFC expande linhas de ônibus, com ampliação de intercampi até Faculdade de Direito e intracampus no Porangabuçu
Superintendência de Infraestrutura da Universidade Federal do Ceará (UFC Infra) informa a expansão de suas linhas de transporte. Nesta terça-feira (14), estudantes da Faculdade de Direito (Fadir) começaram a ser diretamente atendidos pelo ônibus intercampi Pici-Benfica-Direito. Já o Campus do Porangabuçu recebe uma linha intracampus, com início de circulação previsto para segunda-feira (20). No Pici, o Instituto de Educação Física e Esportes (Iefes) passa a ser beneficiado pela Linha 020.
"O objetivo dessas linhas é melhorar a mobilidade interna, tornando o deslocamento entre os diversos pontos da universidade mais ágil, seguro e eficiente", afirma o superintendente da UFC Infra, Renato Guerreiro Araújo. Além disso, o trajeto intercampi passa a contar com dois veículos em operação, o que contribui para reduzir a lotação e proporcionar mais conforto aos usuários.

A linha Pici-Benfica-Direito tem saída da Biblioteca Central, no Campus do Pici, e passa pelo Restaurante Universitário, no Campus do Porangabuçu. Depois, segue para o Benfica, com paradas na Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade (Feaac) e Faculdade de Educação (Faced), finalizando o percurso na Fadir. Na volta, o ônibus tem parada também no Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC), no Porangabuçu.
No Campus Porangabuçu, a nova linha intracampus foi planejada para interligar os principais prédios da UFC na região, garantindo um transporte contínuo ao longo do dia e facilitando o deslocamento de alunos e servidores dos cursos de saúde. A linha micro-ônibus intercampi Pici-Labomar-Ceac segue em circulação sem alterações.
LINHA 020 INCLUI O IEFES – Já a linha micro-ônibus intracampus Iefes será desativada por conta de uma expansão na linha de ônibus 020 – Campus do Pici, de responsabilidade da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor). A partir do dia 23 de abril ela passa a incluir em sua rota o Instituto de Educação Física e Esportes (Iefes). Saiba mais aqui.
Os horários completos e atualizados das linhas poderão ser consultados no site da UFC Infra a partir de segunda-feira (20).
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.