Pular para o conteúdo principal

Vôlei: Brasil é superado pela Itália, o 2º revés na Liga das Nações Seleção masculina encara anfitriões eslovenos às 15h30 deste sábado

  A seleção masculina de vôlei passa por uma fase de instabilidade na Liga das Nações. Nesta sexta-feira (26), o Brasil sofreu a segunda derrota consecutiva na competição. A equipe dirigida por Bernardinho não resistiu à Itália, que venceu por 3 sets a 1, com parciais de 25/19, 25/23, 22/25 e 25/23 em Liubliana (Eslovênia). O ponteiro Matteo Bottolo e o oposto Alessandro Bovolenta - filho do ex-central Vigor Boloventa, ídolo do vôlei italiano, que faleceu em 2012 - comandaram o triunfo da seleção europeia, com 20 e 19 pontos, respectivamente. A Itália foi letal, principalmente, no saque, com nove pontos no fundamento, contra dois do Brasil. Pelo lado verde e amarelo, o ponteiro Lucarelli (14 pontos), o oposto Bryan e Judson (ambos com 12 pontos) foram os principais jogadores. O também central Flávio, com quatro pontos de bloqueio dos nove anotados por ele no jogo, foi outro destaque. O próximo desafio será neste sábado (27), às 15h30 (horário de Brasília), contra os anfitriões. No ...

*A força de Luzia-Homem atravessa o tempo e mobiliza encontro na Academia Cearense de Letras*

 *A força de Luzia-Homem atravessa o tempo e mobiliza encontro na Academia Cearense de Letras*


A Academia Cearense de Letras recebe, no dia 12 de maio, a partir das 16 horas, um encontro cultural gratuito e aberto ao público dedicado a Luzia-Homem, romance emblemático de Domingos Olímpio considerado um dos marcos do regionalismo brasileiro. A programação, realizada na sede da instituição na Rua do Rosário, nº 1, reúne mesa-redonda, apresentação musical sob a regência do maestro Potti e exposição de artes visuais inspirada na obra, compondo uma experiência que atravessa literatura, música e linguagem plástica contemporânea.


Mais do que uma homenagem, o evento propõe um reencontro com uma obra que ajudou a moldar a identidade literária do país. No centro da narrativa está Luzia, personagem de intensidade rara que desafia convenções, rompe estereótipos e se impõe como uma das figuras mais complexas e resistentes da literatura brasileira. Mais de um século após sua publicação, o romance segue provocando leituras, interpretações e afetos que revelam sua extraordinária atualidade.


A mesa-redonda contará com a participação do ex-governador e intelectual Lúcio Alcântara e da acadêmica Regina Lima Verde, em uma reflexão que ultrapassa o campo estritamente literário e dialoga com questões sociais, culturais e históricas profundamente enraizadas na experiência nordestina. A exposição de artes visuais reunirá artistas plásticos que reinterpretam, em linguagem contemporânea, o universo denso e simbólico de Domingos Olímpio, oferecendo ao público um novo olhar sobre uma obra que permanece viva, inquieta e incontornável.


"Luzia-Homem não é apenas literatura. É memória viva do Nordeste, testemunho de uma condição humana que a nossa região soube narrar com uma força que poucos territórios culturais do mundo alcançaram. Revisitar Domingos Olímpio é, antes de tudo, um ato de reconhecimento de nós mesmos.", afirma Lúcio Alcântara. 


*Serviço*


📍 Local: Academia Cearense de Letras (Rua do Rosário, nº 1)

📅 Data: 12 de maio

🕓 Horário: 16h

🎟️ Entrada gratuita

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.