Pular para o conteúdo principal

Ainda sem Raphinha, Brasil inicia preparação para as oitavas de final Reservas foram a campo e titulares realizaram trabalho regenerativo

  A vitória por 2 a 1 sobre o Japão, em Houston (Estados Unidos), pelos 16 avos de final da Copa do Mundo, ficou para trás. Nesta terça-feira (30), a seleção brasileira se reapresentou no Columbia Park, centro de treinamento do New York Red Bulls, e iniciou a preparação para o duelo pelas oitavas de final, contra Noruega ou Costa do Marfim, que será no domingo (5), às 17h (horário de Brasília), também em Nova Jersey (Estados Unidos). A imprensa pôde acompanhar os primeiros 15 minutos da atividade no gramado, que reuniu os jogadores que não atuaram o contra o Japão, além dos volantes Danilo Santos e Fabinho, que participaram do jogo, mas nos minutos finais. A exceção foi o atacante Raphinha, que trata uma lesão no músculo posterior da coxa direita e sequer tinha viajado para Houston. O treino transcorreu de maneira descontraída. Até Carlo Ancelotti se aventurou com a bola nos pés, trocando passes com membros da comissão técnica e fazendo embaixadinhas. O treinador, vale lembrar, foi...

Alece publica retificação de edital e prorroga inscrições do concurso público

 Alece publica retificação de edital e prorroga inscrições do concurso público - Arte: Célula de Publicidade e Marketing da Alece

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará publicou, nesta terça-feira (23/06), edital de retificação do concurso público para provimento de 200 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva. A principal alteração é a prorrogação do prazo de inscrições, que agora seguem até o dia 13 de julho de 2026 no site da banca organizadora, o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan).

O edital de retificação está disponível no Diário Oficial da Alece (Doalece) e também contempla outras alterações.

Clique aqui para acessar o edital de retificação

O CONCURSO

O concurso público da Alece é destinado ao preenchimento inicial de vagas nos cargos de analista legislativo (nível superior) e técnico legislativo (nível médio).

Das 200 vagas ofertadas, 170 são destinadas a cargos de nível superior, distribuídos em 29 especialidades, e 30 para nível médio. O cadastro de reserva corresponderá ao dobro do número de vagas, totalizando 400 posições.

Desse quantitativo de vagas, o edital irá reservar 5% para pessoas com deficiência (PCD), 20% para candidatos negros (pretos e pardos), 3% para indígenas e 2% para quilombolas, desde que o cargo ofereça, pelo menos, duas vagas.

Os vencimentos básicos são de R$ 6.083,30 para nível superior e R$ 3.037,91 para nível médio, com jornada de trabalho de 30 horas semanais para ambos.

PROVAS 

A aplicação das provas objetiva e discursiva ocorre no dia 16 de agosto, pela manhã (técnico legislativo) e à tarde (analista legislativo).

As avaliações serão realizadas em cidades-polo, com o objetivo de ampliar o acesso de candidatos do interior. São elas: Fortaleza, Sobral, Juazeiro do Norte, Iguatu, Quixadá, Crateús, Russas, Itapipoca, Camocim, Aracati, Tauá, Tianguá, Baturité e Canindé.

Para os cargos de analista, as provas ocorrerão no turno da tarde e serão compostas por prova objetiva, com 70 questões (20 de conhecimentos gerais e 50 específicas), e prova discursiva, com duas questões. Haverá ainda avaliação de títulos, de caráter classificatório.

Já para nível médio, as provas serão aplicadas pela manhã e incluirão prova objetiva, com 50 questões (20 gerais e 30 específicas), além de redação sobre tema da atualidade. Somente terão as provas discursivas corrigidas os candidatos que obtiverem, no mínimo, 50% de acerto na objetiva, respeitado o limite de até quatro vezes o número de vagas por cargo.

Também estão previstas avaliação biopsicossocial para candidatos às vagas para PCD, assim como procedimento de heteroidentificação para os inscritos nas vagas destinadas a negros, indígenas e quilombolas.

Da Redação, com Assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

Comunicado à imprensa

  Comunicado à imprensa  A Gomes de Matos Consultoria comunica uma importante atualização estratégica. Após uma avaliação criteriosa e considerando os nossos objetivos de longo prazo, encerramos nossa participação na sociedade do BS Innovation Hub. O Hub continuará suas operações, porém não mais como parte do GM Group, nosso ecossistema de negócios. Durante dois anos e meio de sociedade com o BS Innovation Hub, tivemos a honra de contribuir para a promoção da inovação e do empreendedorismo no Ceará. Esta experiência foi rica em aprendizados e realizações.  Expressamos nossa gratidão a todos (as)  que estiveram conosco nessa jornada: aos nossos ex-sócios, pela colaboração produtiva, aos empreendedores, startups e empresas que se engajaram com o hub, assim como aos (às)  colaboradores (as) dedicados (as), cujo trabalho árduo foi essencial para cada conquista.  Continuamos comprometidos com o fomento da inovação e o apoio ao desenvolvimento empresarial no Bras...