Pular para o conteúdo principal

Quatro suspeitos são capturados pela PMCE com armas de fogo e confessam participação em homicídio em Caucaia

  A Polícia Militar do Ceará (PMCE) capturou três adultos e apreendeu um adolescente por porte ilegal de arma de fogo e ato infracional análogo ao mesmo crime, além de obter a confissão dos envolvidos sobre a participação em um homicídio ocorrido no bairro Araturi, em Caucaia. A ação foi realizada por uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO) durante patrulhamento na região. Os policiais militares realizavam o policiamento ostensivo e preventivo quando ouviram disparos de arma de fogo em uma área próxima. Imediatamente, a composição iniciou diligências para localizar a origem dos estampidos e, ao ingressar em uma avenida do bairro Araturi, visualizou um veículo em atitude suspeita transitando em velocidade incompatível com a via. Diante da fundada suspeita, foi realizado acompanhamento tático e abordagem ao automóvel. Durante a busca pessoal e veicular, os policiais apreenderam uma pistola calibre 9mm, um revólver calibre .38 contendo ...

Novo modelo de aquisição de férias amplia presença da PMCE em Fortaleza e no interior do Ceará

 

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) contará, a partir deste mês de junho, com o reforço de 166 policiais militares empregados em atividades operacionais por meio da adesão voluntária ao programa de conversão de férias em abono pecuniário, medida implementada pelo Governo do Ceará com o objetivo de ampliar a presença policial nas ruas e fortalecer as ações de segurança pública em todo o estado.

Do total de policiais participantes, 97 serão empregados no Policiamento Ostensivo Geral (POG), distribuídos entre Fortaleza e municípios do interior, enquanto outros 69 atuarão em unidades especializadas da Corporação, como o Comando de Policiamento de Choque (CPChoque), o Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), o Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE) e o Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur).

Fortaleza receberá o maior reforço, com 52 policiais militares empregados por meio da iniciativa. Também serão contemplados municípios como Caucaia, Maracanaú, Eusébio, Pacajus, Sobral, Tianguá, Juazeiro do Norte, Crato, Iguatu, Limoeiro do Norte, Beberibe, Campos Sales, Várzea Alegre, Pentecoste, Forquilha, Granja, Baturité e Mombaça.

O planejamento operacional definiu o emprego do efetivo a partir de estudos estatísticos desenvolvidos pela Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), priorizando áreas com maior incidência de Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVP) e regiões de grande circulação de pessoas.

Na Capital, o reforço operacional será concentrado, durante a semana, em áreas dos 1º e 5º Comandos Regionais de Polícia Militar, abrangendo bairros como Aldeota, Meireles, Varjota, Papicu, Cocó, Luciano Cavalcante, Bom Jardim e Conjunto Ceará. Nos fins de semana, o efetivo será concentrado para áreas turísticas e de lazer da Capital.

A medida representa uma nova ferramenta de gestão de pessoal adotada pelo Governo do Estado, permitindo o aumento da capacidade operacional da PMCE sem prejuízo aos direitos dos profissionais, ao mesmo tempo em que amplia a presença policial em áreas estratégicas para a prevenção da criminalidade.

Assessoria de Comunicação da PMCE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.