Pular para o conteúdo principal

França aplica 4 a 1 na Noruega e termina em 1º no Grupo I da Copa Dembélé balança a rede três vezes para Les Blues na primeira etapa

  Um dos duelos mais esperados da primeira fase da Copa do Mundo de 2026 foi esvaziado antes mesmo de começar. Nesta sexta-feira (26), em Boston (Estados Unidos), a Noruega entrou em campo contra a França com 10  reservas. Os franceses venceram com facilidade por 4 a 1, com três gols de Dembélé e um de Doué (Aasgaard descontou), em uma partida que mais pareceu um amistoso. A equipe Les Blues - apelido da seleção francesa - ficou com o primeiro lugar do grupo I, com nove pontos e 100% de aproveitamento. Os atuais vice-campeões mundiais ainda aguardam pelo adversário na próxima fase (16 avos de final). A Noruega, que terminou em segundo lugar na chave, com seis pontos, vai encarar a Costa do Marfim, na terça (30), em Dallas. No outro jogo do grupo, o Senegal goleou o Iraque por 5 a 0 em Toronto e ficou em terceiro na chave. Os iraquianos não pontuaram. Quatro dos cinco gols da partida em Boston foram marcados na primeira etapa. Dembélé fez estrago pelo lado direito do ataque fra...

*Período junino impulsiona a economia cearense e amplia o interesse por investimentos no estado*

 [



*Período junino impulsiona a economia cearense e amplia o interesse por investimentos no estado* 

_Festividades aquecem o comércio, geram renda e acompanham o avanço da cultura de investimentos entre os cearenses_


No Ceará, o mês de junho tem cheiro de milho assado, som de sanfona e um impacto econômico que vai muito além dos arraiais. As festas juninas movimentam uma extensa cadeia produtiva, gerando renda para comerciantes, artesãos, costureiras, músicos, produtores culturais e trabalhadores de diversos setores. Ao mesmo tempo, refletem uma transformação silenciosa que vem ocorrendo no estado: o crescimento da cultura de planejamento financeiro e dos investimentos.


Em 2025, as festas juninas movimentaram cerca de R$ 7,4 bilhões na economia brasileira, segundo estimativas do Ministério do Turismo. Grande parte desse valor circula na região Nordeste, onde o São João representa uma das mais importantes manifestações culturais e econômicas do calendário nacional.


O impacto vai muito além dos palcos. Antes mesmo das apresentações, uma rede de trabalhadores já está em atividade. Costureiras produzem figurinos, artesãos confeccionam adereços, empresas de transporte organizam deslocamentos e pequenos comerciantes reforçam estoques para atender ao aumento da demanda. Para muitos empreendedores, junho representa um dos períodos mais importantes do ano para geração de receita.


Esse ambiente de circulação de recursos também tem estimulado uma nova relação dos cearenses com o dinheiro. Dados divulgados pela B3 mostram que o Ceará registrou crescimento de 5,8% no número de investidores em renda variável ao longo de 2025, desempenho superior ao de diversas unidades da federação e que reforça o avanço da educação financeira fora dos grandes centros econômicos do país.

Segundo Wanádia Martins, assessora de investimentos da XP no Ceará, existe uma conexão direta entre geração de renda, empreendedorismo e construção de patrimônio.


"Períodos de forte movimentação econômica, como o São João, costumam trazer um aumento na renda de muitos dos pequenos empreendedores e trabalhadores autônomos. O mais importante é aproveitar esse momento para organizar as finanças e transformar parte desse ganho em investimento. Construir patrimônio não depende apenas de grandes valores, mas principalmente de consistência e planejamento", afirma.


A especialista observa que o perfil do investidor nordestino vem amadurecendo nos últimos anos. Se antes a prioridade era apenas guardar dinheiro, hoje cresce o interesse por produtos financeiros que permitam diversificação e proteção patrimonial.


"Percebemos que as pessoas estão mais interessadas em entender como o dinheiro pode trabalhar a seu favor. A renda fixa continua sendo a porta de entrada para muitos investidores, especialmente em um cenário de juros elevados, mas já existe uma busca crescente por alternativas que permitam diversificação de longo prazo", explica Wanádia.


O movimento acompanha uma tendência nacional. A B3 encerrou 2025 com quase 5,5 milhões de investidores pessoas físicas em produtos de renda variável, demonstrando que o acesso ao mercado financeiro tem se expandido para diferentes regiões do país.


*Sobre a XP*


A XP é uma das principais instituições financeiras do Brasil. Criada em 2001, nasceu com o propósito de transformar o mercado para melhorar a vida das pessoas, promovendo educação financeira e democratizando o acesso a investimentos de qualidade. Desde então, o Grupo XP lidera uma disrupção no setor ao construir um ecossistema completo de serviços financeiros, com soluções que vão de investimentos a crédito, seguros e banking, no Brasil e no exterior. Com foco em planejamento financeiro completo para investidores, a companhia investe na excelência em servir o cliente como a principal alavanca de crescimento. Esse compromisso com a qualidade já se reflete em reconhecimentos importantes: a XP foi eleita oito vezes consecutivas a Melhor Assessoria de Investimentos de São Paulo pela premiação “O Melhor de São Paulo”, realizada pela Folha de S. Paulo. Saiba mais em www.xp.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.