Pular para o conteúdo principal

Matheus Rossetto - Empréstimo ao Melbourne City, da Austrália

  Matheus Rossetto - Empréstimo ao Melbourne City, da Austrália 28/07/2026 18:23 O Fortaleza Esporte Clube comunica o empréstimo do volante Matheus Rossetto ao Melbourne City Football Club, da Austrália, até 30 de junho de 2027. O atleta tem contrato com o Leão do Pici até o final de 2027. Na atual temporada, o jogador atual em cinco partidas, realizou duas assistências e foi Campeão Cearense. Ao total, Rossetto soma 67 partidas e também a conquista do título da Copa do Nordeste de 2024. O Tricolor de Aço deseja sucesso ao atleta. Foto: Leonardo Moreira / Fortaleza EC Publicado em:

A imprensa precisa a respeitar o ECA também - Campanha da SOCEP reforça combate à violência contra crianças e adolescentes mobilizando jornalistas e profissionais da saúde


Campanha da SOCEP reforça combate à violência contra crianças e adolescentes mobilizando jornalistas e profissionais da saúde


Evento da Sociedade Cearense de Pediatria na próxima terça-feira (28), às 15h, promove debate sobre o tema e marca o lançamento do 1º Concurso de Jornalismo da entidade


O crescimento dos casos de violência contra crianças e adolescentes no Brasil motivou a Sociedade Cearense de Pediatria (SOCEP) a criar a campanha "Grito de Alerta: Atenção e Proteção de Crianças e Adolescentes", que será lançada na próxima terça-feira (28), às 15 horas, na sede da entidade, na Rua Maria Tomásia, 701, Aldeota, em Fortaleza. A iniciativa integra a programação da Semana do Pediatra, realizada em comemoração ao Dia do Pediatra, celebrado em 27 de julho.


A campanha surge diante de um cenário preocupante. No Ceará, foram registradas 2.619 denúncias de violência física contra crianças de até 11 anos por meio do Disque 100, segundo dados divulgados em junho de 2026 pelo Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC). Em todo o país, mais de 685 mil notificações de violência contra crianças e adolescentes foram registradas entre 2020 e 2025.


O presidente da Sociedade Cearense de Pediatria, Dr. João Borges, e a Dra. Anamaria Cavalcante e Silva, diretora de Cursos e Eventos da SOCEP,  irão se reunir com jornalistas, radialistas e pediatras para discutir o papel da comunicação na prevenção e no enfrentamento da violência contra crianças e adolescentes. 


Durante a programação será lançado o 1º Concurso de Jornalismo da Sociedade Cearense de Pediatria, iniciativa que busca reconhecer reportagens e produções jornalísticas que contribuam para ampliar o debate sobre a prevenção da violência infantil e a promoção dos direitos de crianças e adolescentes.


Segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública, os casos de maus-tratos cresceram 14,6%, com destaque para abuso sexual, negligência e violência física. Os registros de bullying e cyberbullying também aumentaram, alcançando 5.226 ocorrências após a tipificação penal desses crimes. A maior parte das agressões acontece dentro do ambiente familiar, tendo pais, mães ou responsáveis entre os principais autores. As meninas representam cerca de 62% das vítimas notificadas, enquanto quase metade dos casos envolve crianças pardas.


A SOCEP reforça que o enfrentamento da violência infantil depende da atuação integrada dos profissionais da saúde, da educação, da rede de proteção, da imprensa e da sociedade. Casos de suspeita ou confirmação de violência podem ser denunciados gratuitamente pelo Disque 100, canal nacional de proteção aos direitos humanos.


Serviço

Lançamento da campanha "Grito de Alerta: Atenção e Proteção de Crianças e Adolescentes" e do 1º Concurso de Jornalismo da SOCEP

Data: 28 de julho de 2026 (terça-feira)

Horário: 15h às 16h

Local: Sociedade Cearense de Pediatria (SOCEP)

Endereço: Rua Maria Tomásia, 701, Aldeota, Fortaleza (CE)



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

Comunicado à imprensa

  Comunicado à imprensa  A Gomes de Matos Consultoria comunica uma importante atualização estratégica. Após uma avaliação criteriosa e considerando os nossos objetivos de longo prazo, encerramos nossa participação na sociedade do BS Innovation Hub. O Hub continuará suas operações, porém não mais como parte do GM Group, nosso ecossistema de negócios. Durante dois anos e meio de sociedade com o BS Innovation Hub, tivemos a honra de contribuir para a promoção da inovação e do empreendedorismo no Ceará. Esta experiência foi rica em aprendizados e realizações.  Expressamos nossa gratidão a todos (as)  que estiveram conosco nessa jornada: aos nossos ex-sócios, pela colaboração produtiva, aos empreendedores, startups e empresas que se engajaram com o hub, assim como aos (às)  colaboradores (as) dedicados (as), cujo trabalho árduo foi essencial para cada conquista.  Continuamos comprometidos com o fomento da inovação e o apoio ao desenvolvimento empresarial no Bras...