Fortaleza abre a primeira semana de agosto com mais de 2 mil vagas de emprego; telemarketing, construção civil e serviços lideram oportunidades Com 1.025 vagas em seleções presenciais diretas, Sine Municipal promove agendas temáticas incluindo Feirão da Empregabilidade Inclusiva, na Cidade da Criança, e Mutirão de Empregos, no Cuca Pici
Fortaleza abre a primeira semana de agosto com mais de 2 mil vagas de emprego; telemarketing, construção civil e serviços lideram oportunidades
Com 1.025 vagas em seleções presenciais diretas, Sine Municipal promove agendas temáticas incluindo Feirão da Empregabilidade Inclusiva, na Cidade da Criança, e Mutirão de Empregos, no Cuca Pici
O Sine Municipal inicia a semana de 03 a 07 de agosto de 2026 oferecendo 2.020 oportunidades de trabalho no mercado fortalezense. As vagas abrangem 231 diferentes profissões e estão distribuídas entre 277 empresas parceiras da capital.
O destaque do início deste mês é o fortalecimento de setores dinâmicos da economia local. As funções com maior número de postos abertos refletem o aquecimento nos segmentos de teleatendimento, infraestrutura/obras, comércio varejista e alimentação:
- Operador de Telemarketing Receptivo: 150 vagas
- Pedreiro: 120 vagas
- Auxiliar de limpeza: 114 vagas
- Operador de caixa: 103 vagas
- Atendente de lojas: 87 vagas
- Auxiliar de linha de produção: 74 vagas
- Estoquista: 72 vagas
- Auxiliar de cozinha: 67 vagas
- Auxiliar administrativo: 55 vagas
- Ajudante de carga e descarga: 46 vagas
Maratona de seleções presenciais: 1.025 vagas com recrutamento direto
Ao longo da semana, o Sine Municipal realiza uma intensa programação de seleções presenciais. A iniciativa reúne trabalhadores e equipes de RH das empresas nas unidades do Sine para entrevistas e encaminhamentos imediatos.
Entre os destaques da semana, está o Feirão da Empregabilidade Inclusiva (05/08) na Cidade da Criança, dedicado ao atendimento e oportunidades para Pessoas com Deficiência (PCD) e vagas operacionais de supermercados, além do Mutirão de Empregos (07/08) no Cuca Pici, que ofertará mais de 500 vagas concentradas em telemarketing e redes de farmácia.
05/08 (quarta-feira) - Feirão da Empregabilidade Inclusiva
Horário: 8h às 11h
Local: Cidade da Criança (Av. Visconde do Rio Branco, 922 – Centro)
Empresas e vagas:
- Castelo Borges (35 vagas): auxiliar de limpeza (15), zelador de edifício (10), porteiro de edifícios (10). Ensino fundamental; com/sem experiência.
- Concentrix Brasil (20 vagas): operador de telemarketing SAC - PCD (20). Ensino fundamental ou médio; sem experiência.
- Prontocardio Serviços Médicos (12 vagas): limpeza, auxiliar de farmácia, auxiliar de escritório, setor de autorização, técnico de enfermagem, pedreiro - PCD e não PCD (2 vagas por função). Ensino fundamental ou médio; sem experiência.
- Cometa Supermercado (10 vagas): horti (1), frios (1), auxiliar de limpeza (1), empacotador (1), auxiliar de depósito (1), operador de caixa (1), fiscal de loja (1), recepcionista (1), auxiliar de armazenamento (1) e repositor (1). Ensino médio completo/incompleto; com e sem experiência.
- Supermercado Lagoa (29 vagas): repositor (4), encarregado de mercearia (1), jovem aprendiz auxiliar administrativo (1), jovem aprendiz operador de supermercado (1), jovem aprendiz repositor (1), auxiliar de depósito (2), encarregado de padaria (1), caixa (8), fiscal de prevenção (2), serviços gerais (6), operador de empilhadeira (1) e motorista de caminhão Categoria D (1). Ensino médio; com e sem experiência.
07/08 (sexta-feira) – Mutirão de Empregos
Horário: 8h às 17h
Local: Cuca Pici (Rua Coronel Matos Dourado, 1499 – Pici)
Empresas e vagas:
- Alma Viva (450 vagas): operador de telemarketing SAC (450). Ensino médio completo; sem necessidade de experiência.
- VS Serviços Matriz (80 vagas): auxiliar de serviços gerais (20), encarregado de serviços gerais (20), supervisor de serviços gerais (20) e coordenador de limpeza (20). Ensino fundamental ou médio completo; com ou sem experiência.
- Drogasil (60 vagas): atendente de farmácia (50) e orientador(a) de loja (10). Ensino fundamental ou médio completo; com ou sem experiência.
Programação de seleções:
03/08 (segunda-feira) – Ofertasso Supermercados (60 vagas)
Funções: gerente (1), subgerente (1), operador de caixa (16), fiscal de caixa (2), encarregado de supermercado (5), repositor de mercadorias (10), balconista - FLV, padaria e frios (10), açougueiro (4), padeiro (2), auxiliar de limpeza (2), auxiliar de depósito (1), fiscal de prevenção de perdas (2), cozinheiro (2) e jovem aprendiz (2)
Requisitos: ensino fundamental ou médio completo; experiência formal ou informal na função (para repositor e aprendiz não é necessária experiência).
Horário: 8h às 11h
Local: Sine Messejana (Rua Santa Clara de Assis, 580 – Messejana)
03/08 (segunda-feira) – Parrileiro (35 vagas)
Funções: ajudante de cozinha (5), lavador de pratos (3), cozinheiro (2), auxiliar de serviços gerais (5), barman (3), consultor de vendas (3), garçom (8), vigia noturno (3) e churrasqueiro (3)
Requisitos: ensino fundamental ou médio; experiência formal ou informal na função
Horário: 13h às 17h
Local: Sine Aldeota (Av. Santos Dumont, 2500 - sala 17 – Aldeota)
04/08 (terça-feira) – Center Box Supermercado (30 vagas)
Funções: açougueiro (3), repositor (2), auxiliar de depósito (3), atendente de perecíveis - FLV/frios (4), fiscal de prevenção de perdas (5), embalador (3), forneiro folguista (5) e aprendiz (5)
Requisitos: ensino médio; sem necessidade de experiência formal ou informal
Horário: 8h às 11h
Local: Sine Aldeota (Av. Santos Dumont, 2500, sala 17 – Aldeota)
04/08 (terça-feira) – Supermercado Pinheiro (135 vagas)
Funções: auxiliar de cozinha (15), armazenista (15), serviços gerais (15), atendente de frios (15), repositor de mercearia (15), repositor de hortifruti (15), operador de vendas (15), atendente de gastronomia (15) e operador de vendas 1º emprego (15)
Requisitos: ensino fundamental e médio; sem necessidade de experiência formal ou informal
Horário: 13h às 17h
Local: Sine Messejana (Rua Santa Clara de Assis, 580 – Messejana)
05/08 (quarta-feira) – SB Farma (4 vagas)
Funções: operador de loja (2) e fiscal de prevenção de perdas (2)
Requisitos: ensino médio; experiência formal ou informal na função
Horário: 13h às 17h
Local: Sine Aldeota (Av. Santos Dumont, 2500 - sala 17 – Aldeota)
06/08 (quinta-feira) – Hypermarketing (10 vagas)
Funções: repositor de mercearia (1), repositor de hortifruti (2), açougueiro (3) e operador de caixa (4)
Requisitos: ensino médio; experiência formal ou informal na função
Horário: 13h às 17h
Local: Sine Maraponga (Rua Francisco Glicério, 290)
06/08 (quinta-feira) – Freitas Varejo (30 vagas)
Funções: serviços gerais (5), operador de loja (10), operador de caixa (10) e fiscal de prevenção de perdas (5)
Requisitos: ensino fundamental ou médio; experiência formal ou informal na função
Horário: 13h às 17h
Local: Sine Aldeota (Av. Santos Dumont, 2500 - sala 17 – Aldeota)
07/08 (sexta-feira) – Take a Juice (10 vagas)
Funções: auxiliar de cozinha (10)
Requisitos: ensino fundamental; experiência formal ou informal na função
Horário: 9h30 às 12h
Local: Sine Aldeota (Av. Santos Dumont, 2500 - sala 17 – Aldeota)
07/08 (sexta-feira) – Soservi Terceirizações (15 vagas)
Funções: auxiliar de carga e descarga (6), auxiliar de linha de produção (2), serviços gerais (4), jardineiro (1) e jovem aprendiz auxiliar de conservação e limpeza - 18 a 22 anos (2)
Requisitos: ensino fundamental ou médio; experiência formal ou informal na função
Horário: 13h às 17h
Local: SINE Aldeota (Av. Santos Dumont, 2500 - sala 17 – Aldeota)
Como participar
Para ser atendido nas seleções presenciais ou concorrer às vagas da semana, os trabalhadores devem comparecer aos locais indicados no dia e horário especificados portando:
1. Documento oficial com foto (RG / CPF);
2. Carteira de Trabalho (física ou digital);
3. Currículo atualizado impresso.
O atendimento presencial acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, nas unidades do Sine Municipal:
Sine Parquelândia: Rua Dom Lino, 546
Sine Siqueira: Av. Augusto dos Anjos, 2466
Sine Aldeota: Av. Santos Dumont, 2500 – sala 17
Sine Messejana: Rua Santa Clara de Assis, 580
Sine Maraponga: Rua Francisco Glicério, 290
Telefones e WhatsApp
Fixo: (85) 3771-6644
WhatsApp: (85) 99248-2066
E-mail: sinemunicipal@sde.fortaleza.ce.gov.br
Canal Sine Municipal no WhatsApp
Além das unidades, o Sine Municipal conta com postos avançados e uma unidade móvel, ampliando o acesso da população aos serviços em Fortaleza:
Cuca José Walter: Rua 69, s/n – Pref. José Walter
Cuca Mondubim: Rua Prof. Glauco Lobo, s/n – Mondubim
Cuca Pici: Rua Cel. Matos Dourado, 1499 – Pici
Cuca Barra: Av. Presidente Castelo Branco, 6417 – Barra do Ceará
Secretaria Regional 9: Av. Jornalista Tomaz Coelho, 1650 – Messejana
Secretaria Regional 11: Rua Rio Grande do Sul, 860 – Pan Americano
Secretaria de Relações Comunitárias: Rua Pereira Filgueiras, 95 – Centro
CRE Bom Jardim: Av. Oscar Araripe, 1030 – Bom Jardim
CRE Messejana: Rua Joaquim Felício (em frente à Rua João Anjo) – Messejana
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.