Pular para o conteúdo principal

No CT do São Paulo, Ceará ajusta últimos detalhes para enfrentar o São Bernardo

  No CT do São Paulo, Ceará ajusta últimos detalhes para enfrentar o São Bernardo 25 de Julho de 2026 | Atualizado em: 25 de Julho de 2026 às 17:07 Trabalho apronto aconteceu na tarde deste sábado, 25 Link para compartilhamento:    Copiar Foto: Wellerson Gomes/Ceará SC Claro! Segue a transcrição do texto da imagem:   O Ceará está pronto para enfrentar o São Bernardo em mais um jogo do Campeonato Brasileiro Série B 2026. Na tarde deste sábado, 25, o elenco comandado por Daniel Paulista realizou o seu treino apronto para a partida de amanhã. A atividade aconteceu no CT do São Paulo, na Barra Funda. Antes mesmo de seguir para o Centro de Treinamentos da equipe Paulista, o elenco participou de um trabalho de vídeo, ainda no hotel. No CT, Paulista e seus auxiliares comandaram uma atividade tática seguida por um trabalho de bolas paradas. São Bernardo e Ceará entram em campo neste domingo, 26, às 16h, no estádio municipal 1º de maio, em São Bernardo.   Tags: Ceara , F...

PDT oficializa apoio à reeleição de Lula em defesa da democracia

 PDT oficializa apoio à reeleição de Lula em defesa da democracia

Foto: Rafael Machado
 

Por Wellington Penalva
20/07/2026

Decisão unânime do Diretório Nacional posiciona o Trabalhismo contra o avanço da extrema-direita nas eleições de 2026

O Diretório Nacional do PDT aprovou, por unanimidade, nesta segunda-feira (20), o apoio do partido à reeleição do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva. A decisão foi tomada durante a Convenção Nacional Partidária e Eleitoral, realizada na sede nacional da legenda, em Brasília (DF), diante de um auditório lotado por lideranças pedetistas e de outras legendas, além de militantes de todo o país.

Durante a convenção, os participantes também elegeram, por unanimidade, os integrantes do novo Diretório Nacional do PDT, responsável pela condução política e organizacional do partido. Um destaque importante foi a condução de Juliana Brizola, candidata ao governo do Rio Grande do Sul, à vice-presidência.

Mais do que uma definição eleitoral, a deliberação posiciona o Trabalhismo na linha de frente da mobilização em defesa da democracia e contra o avanço da extrema-direita. Ao longo do encontro, dirigentes reafirmaram bandeiras históricas do PDT, como soberania nacional, educação pública, valorização do trabalho, direitos das mulheres, respeito à diversidade e proteção das populações mais vulneráveis.

Presidente nacional do PDT, Carlos Lupi afirmou que o partido é a primeira legenda nacional a oficializar o apoio a Lula para a eleição deste ano. Segundo ele, a aliança não está condicionada a cargos ou espaços no governo, mas à coerência histórica do partido.

“Hoje estamos fazendo história porque, desde 1989, quando Brizola apoiou Lula no segundo turno, e de 1998, quando foi seu vice, não tivemos a oportunidade que temos agora: ser o primeiro partido nacional a anunciar oficialmente o apoio ao presidente Lula. Não é cargo, espaço em ministério ou qualquer benesse de poder que nos faz estar aqui. É a história da luta do povo brasileiro, é a história da coerência do PDT”, afirmou.

Lupi acrescentou que a convenção representa um reencontro do PDT com sua trajetória e uma reafirmação do compromisso da legenda com as lutas democráticas do país. O dirigente também informou que o trabalho apresentado pelo ex-governador Roberto Requião servirá de referência para o documento político que o partido encaminhará ao presidente Lula.

O senador Weverton Rocha (PDT-MA) ressaltou que a aliança não significa abrir mão do projeto trabalhista, mas reconhecer que a defesa da democracia está acima dos interesses específicos de qualquer partido.

“Hoje o PDT toma a decisão política de apoiar a reeleição do presidente Lula. Isso não significa abrir mão de seus projetos e de uma bandeira para o Brasil. Hoje não se trata de projetos de partido, mas de um projeto muito maior, um projeto de Brasil. Não estamos apenas apoiando a continuidade do presidente da República; estamos reafirmando uma palavra simples: democracia”, declarou.

Soberania, democracia e história

Ao participar da convenção, Lula agradeceu o apoio e afirmou que a campanha será marcada pela defesa da soberania nacional e do regime democrático. O presidente também relacionou o avanço da extrema-direita ao desmonte de políticas públicas, ao negacionismo e às tentativas de subordinar o Brasil a interesses estrangeiros.

“Não há nada mais sagrado neste momento histórico do que duas coisas para marcar uma campanha política neste país. Primeiro, a defesa da soberania nacional. Nós precisamos fazer com que o povo brasileiro sinta orgulho de que este país foi criado e construído por brasileiros. A outra coisa é a democracia. Nós não temos o direito de permitir que o negacionismo e o fascismo voltem a pensar em governar este país”, afirmou.

Lula também destacou a educação como base de um país soberano e recordou os Centros Integrados de Educação Pública (CIEPs) implantados por Brizola. Para ele, a escola em tempo integral representa um dos principais caminhos para reduzir desigualdades e transformar o futuro das crianças brasileiras.

Presidente nacional do PT, Edinho Silva agradeceu a parceria histórica entre os partidos e alertou para o crescimento internacional do extremismo.

“Estamos diante da eleição mais importante das nossas vidas. Desde a Segunda Guerra Mundial não víamos o fascismo crescer no mundo em sua expressão mais cruel. Precisamos classificar este momento como de ascensão do fascismo para não errarmos na leitura da conjuntura e termos a dimensão do que está acontecendo”, afirmou.

A união entre PDT e Lula encontra raízes em diferentes momentos da história política brasileira. Em 1989, Brizola apoiou Lula no segundo turno contra Fernando Collor. Em 1998, integrou como vice a chapa presidencial liderada pelo petista. Quatro anos depois, Brizola e o PDT voltaram a apoiar Lula no segundo turno. Em 2022, a Executiva Nacional da legenda aprovou por unanimidade o apoio ao petista contra Jair Bolsonaro.

Neta do fundador do PDT, Juliana Brizola relacionou a decisão atual aos valores que marcaram a trajetória política do avô.

“Nós somos o partido dos exilados, dos torturados e dos mortos pela ditadura. O outro lado reverencia torturador, faz aliança com miliciano, entrega as nossas riquezas e não acredita na ciência. Este não é o lado do PDT”, declarou.

A convenção também reafirmou o apoio do PDT ao fim da escala de trabalho 6×1 e às políticas voltadas aos trabalhadores e às minorias. Com a decisão unânime, o partido mobiliza sua história e sua identidade em torno de uma tarefa nacional: impedir novos retrocessos e preservar a democracia, a soberania e o direito do povo brasileiro de decidir seu futuro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

Comunicado à imprensa

  Comunicado à imprensa  A Gomes de Matos Consultoria comunica uma importante atualização estratégica. Após uma avaliação criteriosa e considerando os nossos objetivos de longo prazo, encerramos nossa participação na sociedade do BS Innovation Hub. O Hub continuará suas operações, porém não mais como parte do GM Group, nosso ecossistema de negócios. Durante dois anos e meio de sociedade com o BS Innovation Hub, tivemos a honra de contribuir para a promoção da inovação e do empreendedorismo no Ceará. Esta experiência foi rica em aprendizados e realizações.  Expressamos nossa gratidão a todos (as)  que estiveram conosco nessa jornada: aos nossos ex-sócios, pela colaboração produtiva, aos empreendedores, startups e empresas que se engajaram com o hub, assim como aos (às)  colaboradores (as) dedicados (as), cujo trabalho árduo foi essencial para cada conquista.  Continuamos comprometidos com o fomento da inovação e o apoio ao desenvolvimento empresarial no Bras...