Decreto será publicado no Diário Oficial do Estado e garante o funcionamento dos serviços essenciais à população O governador Elmano de Freitas anunciou que o dia 2 de abril (quinta-feira) será de ponto facultativo nos órgãos da administração pública estadual. A informação foi divulgada pelo chefe do Executivo por meio de postagem nas redes sociais. A medida considera a tradição e a fé cristã associadas à data, vista como um momento de reflexão e oração pelas famílias cearenses e de todo o país. O decreto, que estabelece o ponto facultativo, será publicado na edição desta terça-feira (30) do Diário Oficial do Estado do Ceará. “Ele garante o funcionamento dos serviços essenciais aos cidadãos, como segurança pública, saúde e abastecimento d’água, entre outros”, concluiu o governador Elmano de Freitas.
O Instituto Tecnológico e Vocacional Avançado (ITEVA) abre inscrições para os cursos do Projeto Midiacom. Poderão participar do processo seletivo jovens estudantes com idade entre 14 e 17 anos (nascidos entre 1995 e 1998).
São ofertados 2 cursos:
ANIMAÇÃO MULTIMÍDIA: Aprenda a criar animações envolvendo textos, imagens e sons. Conheça também o processo produtivo da comunicação digital. No final do treinamento você estará apto a produzir apresentações multimídias para empresas, professores, vendas, trabalhos escolares e muitos outros objetivos, além de exportar seu trabalho em vídeos e clipes animados.
ARTES DIGITAIS: Aprenda a editar e manipular fotografias, além de produzir ilustrações profissionais. Conheça também os princípios do design e da computação gráfica. No final do treinamento você estará apto a elaborar a arte de banners, folders, cartazes, cartões de visitas, logomarcas, camisas, chaveiros, calendários e muitos outros materiais promocionais.
O processo de seleção será através de uma prova de conhecimentos gerais, interpretação de texto, atualidades, raciocínio lógico e redação. No dia da prova o candidato deverá estar munido do nº de inscrição (informado na finalização da inscrição) juntamente com o documento de identidade e caneta azul ou preta. Não é permitido o uso de aparelhos eletrônicos na hora da prova. Isso desclassificará o candidato.
A prova será realizada na E. M. E. F. Ernesto Gurgel Valente no dia 11/08 às 8:00.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.