Pular para o conteúdo principal

Prefeitura de Fortaleza realiza 3ª Batalha da Rede Juv no Farol da Juventude Curió

  Prefeitura de Fortaleza realiza 3ª Batalha da Rede Juv no Farol da Juventude Curió Nesta edição, a BDR terá uma programação simultânea composta por feira empreendedora, Espaço Psicossocial com atendimento focado em cuidados com a saúde da juventude, além das batalhas “Game of Skate”, tag, rima, carimba, passinho de reggae e barbeiro A Prefeitura de Fortaleza promove a 3ª edição da Batalha da Rede Juv (BDR), neste sábado (20/04), a partir das 17h, no Farol da Juventude Curió. Realizado por meio da Secretaria da Juventude, em parceria com o Instituto Juventude Inovação, o evento gratuito promete ser uma celebração da cultura urbana, reunindo talentos locais em diversas modalidades artísticas e uma ampla variedade de formatos de batalhas. A BDR busca valorizar e promover atividades culturais e formativas, bem como dar oportunidades para jovens que constroem suas vivências nas diversas vertentes da cultura periférica. O evento, que é palco para as mais diversas expressões urbanas, contar

Mostra Noturna do Fecta 2014 inicia hoje (18), no Sesc Senac Iracema, às 18h30min

Dica cultural para o fim de semana do Fortalezense é conferir a Mostra Noturna do Fecta 2014. A Mostra tem início hoje (18), no Teatro Sesc Senac Iracema, às 18h30min.


Que tal um fim de semana marcado por um bom teatro? Esta é a pedida cultural para o fim de semana do Fortalezense com a Mostra Noturna do Fecta 2014. A Mostra, que traz trabalhos que vislumbram o Troféu João Andrade Joca, tem início hoje (18), a partir das 18h30min, e segue nos dias 23, 24 e 25 deste mês. De hoje até domingo serão 11 esquetes apresentados.

Hoje (18), no Sesc Senac Iracema, serão apresentados os trabalhos “A Isca”, de Edvaldo Ferrer; “Sumo”, do Coletivo Clã destino; “O Estandarte”, da Companhia OQ das Artes; “A Cantora Careca”, do Teatro Esgotado; e “A matança do porco”, de No barraco da Constância tem.

No dia 19 (sábado), no Teatro Antonieta Noronha, fazem parte da programação da Mostra Noturna os trabalhos: “Nudez”, da Companhia Artes Cênicas Absinto; “As comadres”, do grupo Degraus; e “Loja de Chapéus”, da Companhia Oito Pontos de Teatro. “Manual”, com Estoriatores de Teatro, abre a “Mostra Noturna” do dia 20 (domingo). Em seguida vêm “Dialógo das Galáxias”, com Pavilhão da Magnólia” e “Azeite de Oliva”, com o Coletivo Escambau.

A Mostra Noturna retorna no dia 23 (quarta-feira), no Sesc Senac Iracema, com o esquete “A mais forte”, do grupo Teatro Independente. Serão apresentadas ainda “Carne que come carne”, com Tavares Neto; Eu # Nós, com o Coletivo Senara; “Essas Mulheres”, com o grupo Arremate; e “Nada além de cachorros de palha”, com Pavilhão da Magnólia. No dia 24 (quinta-feira), a Mostra Noturna, no Sesc Iracema, traz “As Biscartistas”, com o grupo Langulho; “Tempo Esgotado”, com o grupo teatral Marina está no céu; Retratos de Desespero, com Lucas Madí; e Palíndromo, com o Grupo Panelinha de Teatro.

Fechando o Fecta 2014, no dia 25 (sexta-feira), os espetáculos “Meu mundo acabou com um beijo”, com o Coletivo Encruzilhada; “A Fila, com o grupo Vidro; “Muntu”, com Companhia Sonhar de Artes Cênicas; “Balões – Eu te amo”, com a Trupe Cangaias; e “Isadora Omar”, com a Companhia Verdade Cênica”.

 Todos os dias de apresentações da Mostra Noturna do Fecta têm ingressos nos valores de R$6,00 (inteira) e R$ 3,00 (meia). Um público estimado em 30 mil pessoas, segundo a organização do evento, acompanhou o Fecta nesses 11 anos. Mais de 450 grupos teatrais, entre veteranos e iniciantes, já se apresentaram no Festival. A edição 2014 do Fecta conta com o apoio do IFCE, Theatro José de Alencar, Centro Cultural Banco do Nordeste, Grupo Arte de Viver, Grupo Em Foco, Grupo Teatro Labirinto, Coletivo Cambada, Alcance Contabilidade, Office Contábil e Sesc. 

Serviço:
Festival de Esquetes da Cia. Teatral Acontece – Fecta 2014 – Onze anos, onze dias
Quando: De 16 a 26 de Julho
Onde: Auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), Teatro Sesc Senac Iracema, Teatro Antonieta Noronha, Centro Cultural Banco do Nordeste e o Theatro José de Alencar (detalhes na programação
Contatos:
Almeida Jr.- 85 8865 8687 / Felício da Silva – 85 8885 6457 / Anderson Mendes – 85 8681 0070Neto Sier– 85 8941 5947Emailciateatralacontece@gmail.com / Instagram/Twitter: @ctacontece Facebook: Companhia Teatral Acontece 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.