Pular para o conteúdo principal

Suspeito de violência doméstica é preso em flagrante pela PCCE em Fortaleza

  Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio dos policiais da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) e do Núcleo Operacional do DPE, prendeu em flagrante, nessa terça-feira (06), um homem, de 21 anos, no bairro Mondubim – Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9) de Fortaleza. O indivíduo é suspeito dos crimes de violência doméstica, lesão corporal e ameaça contra a companheira. A prisão ocorreu após a vítima abordar os policiais em uma via pública para denunciar as agressões. Diante disso, os profissionais da segurança pública deram voz de prisão ao suspeito e o conduziram para a Delegacia de Defesa da Mulher de Fortaleza (DDM). Na unidade da PCCE, o homem foi autuado pelos crimes de violência doméstica, lesão corporal e ameaça. O indivíduo permanece à disposição da Justiça. >>>Acesse nosso canal  SSPDS-CE Notícias  no Whatsapp e fique por dentro dos nossos principais assuntos.

Cineteatro São Luiz ficou lotado no Dia do Humorista, com maratona de shows de humor e entrada franca

O humor cearense invadiu o Cineteatro São Luiz, nesta terça-feira, 12/4, para comemorar o Dia do Humorista e realizar um grande espetáculo em homenagem ao mestre do humor Chico Anysio, que faria 85 anos hoje. O equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) recebeu um público de 1.600 pessoas, que acompanharam uma verdadeira maratona de espetáculos de humor, ao longo de quatro horas (16h às 20h). Mais de 30 humoristas passaram pelo palco do São Luiz. A programação com entrada franca foi realizada pelo Escritório do Riso, com apoio da Secult e da Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor).

"Por mais experiência que a gente tenha, a gente se arrepia ao ver esse público no São Luiz. É uma satisfação muito grande estar aqui comemorando essa data com vocês. Chico (Anysio) se foi, mas Chico é vida", assim começou a fala do humorista Jader Soares, o Zebrinha, que produz o evento do Dia do Humorista. Emocionado, ele aproveitou o momento para recitar um poema que fez, em homenagem a Chico. 

Realizado desde 2004 na Praça do Ferreira, o Dia do Humorista foi comemorado com uma grande mostra cearense da arte do riso. Subiram ao palco do Cineteatro São Luiz artistas como Veia Cômica, Ely Soares, Zebrinha, Colorau, Gente Fina, Marmita, Tom Leite, Oscabrito, Pepeta, Caboré, entre outros.
Fazendo um revezamento no palco, os humoristas comentaram a data, sempre dando viva ao humor cearense e a trajetória de Chico Anysio. "É um prazer aqui com esse público comemorando o humor cearense que leva alegria para todo o País", comentou o humorista Ely Soares. 

Humor no São Luiz

O novo local de realização do evento, que acontecia na Praça do Ferreira, foi comemorado por Jader Soares, o Zebrinha. "Acho que a vinda do evento para o São Luiz é uma forma de fazer as pessoas do Ceará visitarem esse espaço cultural que é muito belo. Muita gente ainda não teve oportunidade de entrar. Dessa vez, esse público vai ter a oportunidade de entrar e conhecer o São Luiz", destaca.

Vale destacar que o humor foi responsável por um dos maiores sucessos de público no Cineteatro São Luiz, ao longo de 2015, com o projeto Terça de Graça lotando todas as sessões semanais de shows humorísticos dos mais variados estilos e propostas.
 
Dia do Humorista e o Mês do humor


O Dia do Humorista, 12 de abril, data de aniversário de Chico Anysio, é comemorado oficialmente no Estado do Ceará deste julho de 2003. Em 2015, a data passou a ser comemorada oficialmente também em todo o Brasil. Neste ano, o Escritório do Riso comemora a data com o projeto "Abril, O Mês do Humorista", tendo como destaque de uma vasta programação o evento do Dia do Humorista no Cineteatro São Luiz, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult).


No dia 1º de Abril, foi realizado o XXVIII Festival de Mentiras, que selecionou, na Praça doFerreira, o maior mentiroso do ano. Dentro da programação, o Teatro Chico Anysio (Av. da Universidade, 2175 - Benfica) abre espaços para apresentações no dia 28, 29 e 30 comemoração do "Dia da Sogra", com a presença, nos dois últimos dias do filho de Chico Anysio, André Lucas.

Complementando a programação, durante o mês de abril, fica em cartaz no Museu do Humor Cearense (localizado no próprio Teatro Chico Anysio) a Exposição "80 e Chico", em homenagem ao "amado mestre" maranguapense. A Exposição traz um acervo de mais de 100 peças que pertenceram ao humorista, como o jaleco do Professor Raimundo e a Urna Funerária, onde foram depositadas as cinzas do humorista.

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.