Créditos: Josimar Segundo/FCF A Rodada Extra do Campeonato Cearense Série B chegou ao fim, e foram definidos os clubes que garantiram permanência no estadual de 2027. Também ficaram conhecidas as duas equipes que sofreram o descenso e disputarão a Série C do Campeonato Cearense na próxima temporada. Esta fase reuniu os clubes colocados na 4ª e na 5ª posições dos grupos A e B para jogos únicos na luta contra o rebaixamento. Os confrontos seguiram os seguintes cruzamentos: Grupo Extra 1 – 4º do Grupo A x 5º do Grupo B Grupo Extra 2 – 4º do Grupo B x 5º do Grupo A O primeiro duelo decisivo aconteceu no domingo (17), entre Caucaia e Guarani de Juazeiro. No Estádio Raimundo de Oliveira, na Região Metropolitana de Fortaleza, o Guarani derrotou os donos da casa por 2 a 1, de virada, e carimbou a permanência. Os gols do Leão do Mercado foram marcados por Wilson e Kaká Love, enquanto Lucas Paccu descontou para o Caucaia. A outra decisão aconteceu na quinta-feira (21), entre Barbalha e FC ...
Sete equipamentos serão entregues ainda neste primeiro semestre para estimular o esporte entre a juventude
A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante inaugura neste sábado (21), no distrito do Novo Croatá, a primeira de sete arenas esportivas que deverão ser entregues ao município ainda neste primeiro semestre.
Conhecidas como areninhas, a miniarena do Novo Croatá conta com campo de gramado sintético em dimensões oficiais para o futebol, bancos de reserva, arquibancadas, redes de proteção, alambrados, dois vestiários, banheiros para deficientes, iluminação, pavimentação, depósito para materiais esportivos e rampa de acesso para cadeirantes.
As obras no Novo Croatá foram concluídas com investimentos no valor de R$ 1.394.372,24. Ao todo, serão investidos mais de 6 milhões de reais na construção das novas areninhas, que também vão beneficiar os distritos da Taíba, Várzea Redonda, Siupé, Violete e Cágado.
De acordo com a Secretaria de Esporte e Juventude, a estrutura foi concebida para dar suporte às atividades das escolinhas de futebol mantidas pela Prefeitura nesses distritos e também poderá ser utilizada por times de futebol amador, permitindo assim a participação de cada localidade em campeonatos locais e regionais. Além disso, as arenas serão mais uma opção de lazer para os moradores, que terão campo e praça à disposição.
Para o Prefeito Claudio Pinho, esporte e lazer são, juntamente com a Educação, elementos formadores da cidadania pelo engajamento de crianças, adolescentes e jovens. “O trabalho de engajamento já vem sendo feito, através das escolinhas de diversas modalidades, dos grupos de formação de jovens e dos campeonatos locais. Quando investimos na construção de areninhas, estamos dizendo que esses projetos vieram para ficar. Essa é a nossa forma de fazer, mobilizando as pessoas e investindo de forma concreta no seu potencial”, destaca o Prefeito.
A solenidade de inauguração da primeira areninha de São Gonçalo do Amarante está marcada para as 17 horas, no Novo Croatá, e terá presença do prefeito Claudio Pinho com autoridades do Governo Municipal e Estadual. O evento de inauguração contará com atividades de lazer para a população, que incluem um amistoso de futebol entre times da localidade.