sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Escola de Contas do TCE Ceará oferta cursos gratuitos na modalidade a distância com uso de videoaulas

A Escola de Gestão Instituto Plácido Castelo (IPC), do Tribunal de Contas do Estado do Ceará,  inicia 2017 com dois cursos na modalidade a distância. Para este ano, o destaque é que as capacitações ofertadas contarão com videoaulas, gravadas no estúdio da Escola de Contas. O objetivo é melhorar a interação entre professor e aluno.

Servidores, jurisdicionados e a sociedade poderão se inscrever nos cursos, gratuitamente, até o dia 25 de janeiro, através do Sistema de Gestão Educacional, disponível no site da Escola de Contas (www.ipc.tce.ce.gov.br).

As aulas serão realizadas entre os dias 30 de janeiro e 27 de fevereiro, com carga horária de 20 horas, por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) - Plataforma de Educação a Distância do IPC.

O curso “Contabilidade Geral” tem o objetivo de favorecer a compreensão da contabilidade básica e aprimorar a tomada de decisões gerenciais e avaliação de resultados organizacionais nas entidades públicas. O tutor da qualificação será o assessor técnico da Procuradoria-Geral do Estado, Luciano de Sousa Pontes.

“Gestão de Riscos e Controle Interno” busca evidenciar e discutir os principais aspectos conceituais dos componentes do gerenciamento de risco corporativo, tendo por base as melhores práticas do framework coso (committee of sponsoring organisations of the treadway commission), que dentre outros propósitos ajuda a avaliar e aperfeiçoar sistemas de controle interno, visando ao cumprimento das metas organizacionais. O tutor será o analista de Controle Externo do TCE Ceará, José Alexsandre Fonseca da Silva.

Enviar

Deixe seu comentário: