quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Cagece executa obra de ampliação de sistema em Tauá

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) deu início à ampliação do sistema de abastecimento de água de Tauá. Ao todo, cerca de 19 km de rede adutora serão implantados no município. O projeto de melhorias conta com investimento de cerca de R$ 21 milhões por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) e deve beneficiar aproximadamente 45 mil pessoas no município.

“Quando nós terminarmos essa obra o município vai ter condições de ser abastecido de forma satisfatória, tanto pela quantidade de água que nós vamos transportar da nova adutora, quanto pela infraestrutura, que vai melhorar a qualidade do tratamento e aumentar o volume de água disponível para a população", destaca Marcelo Mendes, coordenador de obras da Cagece.

Devido ao crescimento de Tauá, o sistema anterior já não abastecia a cidade de forma suficiente. As melhorias consistem na projeção de novas unidades de captação, uma nova adutora de água bruta, uma Estação de Tratamento de Água (ETA) com maior capacidade produtiva, reservatórios, além de duas estações elevatórias, uma de água tratada e outra que será responsável pela lavagem dos filtros. A previsão é que o serviço seja concluído ainda este ano.

Saiba mais
Considerada a principal cidade da região dos Inhamuns, Tauá foi uma das primeiras a sofrer com chuvas abaixo da média no Ceará. Em 2010, o município, abastecido pelo açude Trici, já sentia os primeiros impactos da atual escassez hídrica, dois anos antes que nas outras regiões do estado. Desde então, a Cagece tem executado serviços na região, contando inclusive com um plano de ação específico que visa a melhoria e equilíbrio do sistema que abastece os quase 10 mil clientes da companhia só naquele município.
Enviar

Deixe seu comentário: