quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

SEMA inspeciona obras no Cocó

O secretário do Meio Ambiente, Artur Bruno, o secretário executivo, Fernando Bezerra e o gestor do Parque Ecológico do Cocó, Paulo Lira, realizaram na tarde desta quarta-feira (8) uma vistoria nas obras que estão sendo executadas no Parque do Cocó.
Percorreram toda a área do Parque, anfiteatro e instalações do Cine Cocó, deslocando-se depois para a Av. Raul Barbosa. Fiscalizaram, também, as obras de recuperação desde a praça dos skates até o viaduto da Av. Murilo Borges.

Entenda:
As obras de recuperação do Parque do Cocó tiveram início em janeiro e estão previstas para ser entregues à população até o fim de março. A verba é proveniente de Compensação Ambiental.
Dentre as intervenções, a área da Av. Raul Barbosa será a mais beneficiada. O calçadão passará por reforma e ganhará piso tátil, os bancos serão recuperados. A reforma também deverá facilitar as atividades esportivas no local: pista de skate e quadras poliesportivas estão dentro do projeto.

O secretário executivo da SEMA e Arquiteto, Fernando Bezerra, explica que as obras no entorno do Parque vão melhorar as instalações do equipamento. Fernando conta com o apoio da população para preservar e conservar aqueles espaços. “Estamos reformando o calçadão para possibilitar que pessoas façam suas caminhadas e corridas tranquilamente”, pontuou.

De acordo com o titular da SEMA, Artur Bruno, desde 2015 o Parque vem sendo revitalizado, aproximando a população cada vez mais do espaço. “Nos fins de semana o Viva o Parque já é um sucesso. O arvorismo voltou a funcionar. Escolas e grupos participam ativamente das atividades de educação ambiental, como o projeto Circuito Tela Verde, com a exibição de filmes de cunho ambiental no Cine Cocó. Os caminhantes agora podem fazê-lo à noite. Para que isso fosse possível tivemos que reestruturar todo o Parque”.
Enviar

Deixe seu comentário: