quinta-feira, 30 de março de 2017

Iteva sedia 1º Encontro de Fortalecimento das Organizações do Terceiro Setor

O Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente – CEDCA-CE promove a Primeira Etapa das Ações de Fortalecimento das Organizações da Sociedade Civil – OSCs do Ceará, com a realização, no dia 4 de abril, do 1º encontro que reunirá entidades do terceiro setor e representantes do governo municipal e estadual, na sede do Instituto Tecnológico e Vocacional Avançado – Iteva, cujo coordenador geral do Instituto e conselheiro do CEDCA-CE, Fábio Beneduce, será um dos organizadores do evento.

O encontro contará com a participação da presidente do CEDCA-CE, Nadja Furtado; presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) de Fortaleza, Janne Ruti; a secretária do Trabalho e Assistência Social de Aquiraz, Denise Moreira de Aguiar e a palavra do secretário Josbertini Virgínio Clementino, da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS.

Na ocasião, haverá discussão sobre a importância de investir em qualificação, organização, conhecimento e articulação entre o público e o privado a fim de mobilizar recursos para o terceiro setor. Além disso, as organizações unirão forças para a formatação de ideias, que irão permitir um fortalecimento e crescimento das organizações, numa construção coletiva.

Os resultados operacionais das OSCs estão diretamente ligados aos fatores relacionados ao conhecimento, à criatividade e ao aperfeiçoamento das ações para que se consiga produzir bons projetos e mobilizar recursos. Atualmente, segundo Fábio Beneduce, existem recursos disponíveis na ordem de mais de R$ 19 bilhões, provenientes de incentivos fiscais do IR, e que podem ser injetados em projetos sociais de segmentos diversificados, podendo atender as expectativas da sociedade e proporcionar parceiras público privadas, com a implantação de políticas públicas.

O principal objetivo do evento é buscar alternativas viáveis e inovadoras para usufruir desses recursos, sendo-os disponibilizados ao Fundo da Infância e da Adolescência, além de fomentar as parcerias do governo com as Instituições. Com vistas ao fortalecimento das OSCs, o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Ceará – CEDCA está encabeçando uma série de ações que poderão colaborar com este propósito.


Serviço
Evento: 1º Encontro das Ações de Fortalecimento das Organizações da Sociedade Civil – OSCs do Ceará
Data: 4 de abril de 2017
Local: Instituto Tecnológico e Vocacional Avançado – Iteva (Rodovia CE 040, s/n – Aquiraz/Ce)
Enviar

Deixe seu comentário: