terça-feira, 16 de maio de 2017

Boa notícia. Nesta quarta, programa Parque-Escola será lançado no Cocó pelas secretarias de Educação e Meio Ambiente

O Governo do Ceará lançará oficialmente nesta quarta-feira (17), às 8h30, no Cine Cocó (próximo ao anfiteatro do Parque Estadual do Cocó) o Programa Parque-Escola – Aprendendo com a Natureza. A iniciativa é uma parceria entre as Secretarias Estaduais da Educação e do Meio Ambiente. O Programa, que surgiu em 2016, tem como objetivo desenvolver novas abordagens interdisciplinares de educação baseadas em vivências com a natureza e trilhas interpretativas.

O Parque-Escola promove visitas monitoradas aos parques estaduais atendendo a alunos do ensino público. Nas visitas do Parque Escola são utilizadas atividades educacionais, sensibilização e informação ambiental, buscando transformá-los em salas de aula em meio a natureza, promovendo práticas interdisciplinares e transdisciplinar da Educação Ambiental. Os professores são formados para repassar o conhecimento para os seus estudantes.

O Parque Estadual do Cocó é a segunda Unidade de Conservação a receber o programa Parque Escola. A primeira foi o Parque Estadual Botânico, em Caucaia, ainda em fase experimental. No local, os professores receberão informações de técnicos da SEMA sobre as unidades de conservação do estado, criação do parque e sua biodiversidade e temas associados aos aspectos regionais e culturais. Após o curso os professores terão que elaborar planos de aula com interpretação ambiental através da experiência vivida.
Enviar

Deixe seu comentário: