quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Cagece finaliza obra de esgoto na avenida Zezé Diogo

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) concluiu a intervenção de melhoria na rede de esgotamento sanitário na avenida Zezé Diogo. A obra consistiu na instalação de 2,7 quilômetros de nova tubulação, paralela à existente, localizada no trecho compreendido entre a rua Ismael Pordeus e a rua do Rastro. O recapeamento asfáltico também foi finalizado. 

A nova tubulação vai otimizar o transporte do esgoto coletado na área por meio de um sistema de bombeamento. A instalação vai funcionar em conjunto com a anterior, com o objetivo de melhorar a operacionalização da rede de esgoto da região e minimizar as ocorrências de extravasamentos. 

Para a execução dos serviços, a companhia investiu aproximadamente R$ 400 mil de recursos próprios na obra. Ao todo, cerca de 4000 mil pessoas serão beneficiadas diretamente com essa melhoria. Além disso, a nova rede na avenida Zezé Diogo vai se interligar às últimas obras de melhoria do esgotamento sanitário realizadas pela Cagece na área. 

Mesmo com a melhoria na rede, a Cagece alerta que é fundamental a colaboração da população quanto ao uso adequado da rede coletora. Evitar despejar qualquer resíduo sólido nas tubulações e não destinar águas pluviais à rede são alguns dos cuidados essenciais para o bom funcionamento do sistema de esgotamento.

Saiba Mais
Somente no último ano a companhia realizou diversas intervenções de melhoria na rede de esgoto dos bairros Mucuripe, Vicente Pinzón, Praia do Futuro e bairros adjacentes. Entre elas, destacam-se as intervenções nas avenidas Clóvis Arrais Maia, Vicente de Castro e nas ruas Da Paz e Frei Mansueto.
Enviar

Deixe seu comentário: