quinta-feira, 7 de setembro de 2017

TCE recebe primeiro ato de nomeação no Sistema de Registro de Pessoal

O Tribunal de Contas do Estado do Ceará recebeu, segunda-feira (4/9), o primeiro ato de nomeação eletrônico, através do Sistema de Registro de Pessoal (SPRv2). A ação  foi realizada pela instituição jurisdicionada do TCE, Universidade Vale do Acaraú (UVA), seguindo a nova sistemática disciplinada pela Instrução Normativa nº 1/2017.

Esse importante marco do projeto SRPv2 representa o início de uma nova fase nas análises de atos de pessoal, feitas pela Diretoria de Atos de Pessoal. Com o sistema, os atos/processos serão eletrônicos e os dados serão enviados de forma estruturada para permitir análises automáticas.
A primeira parte do Sistema SRPv2 e a Instrução Normativa foram apresentadas aos jurisdicionados no primeiro semestre, quando foram realizados o projeto-piloto e treinamentos. Em 2017, está prevista a entrada em produção do módulo referente aos atos de aposentadoria e reforma.

Saiba mais

O sistema SRPv2 permite validações, análises e cruzamentos automáticos, com o objetivo de dar celeridade à análise e julgamento dessa espécie processual, dentre outras melhorias. O primeiro incremento do sistema entrou em produção em abril de 2017, contendo a parte de envio dos Atos de Nomeação, envio e resposta de saneamentos e diligências.

Enviar

Deixe seu comentário: