domingo, 29 de outubro de 2017

TCE Ceará e Escola de Governo do Senado buscam parcerias para capacitar servidores

Estabelecer parcerias entre o Tribunal de Contas do Estado do Ceará e o Instituto Legislativo Brasileiro (ILB) para oferecer aos servidores da Corte de Contas cursos presenciais e a distância, voltados ao controle externo. Este foi o objetivo da reunião realizada, nesta terça-feira (24/10), entre o presidente do TCE Ceará, conselheiro Edilberto Pontes, e o chefe de gabinete do ILB, Waldir Rodrigues, no Senado Federal, em Brasília. O encontro contou com a presença do Procurador-Geral da Procuradoria Jurídica da Corte, Paulo Sávio Nogueira Peixoto Maia. 

No portfólio de capacitações do Instituto, há cursos de pós-graduação lato sensu credenciados pelo MEC, MBA e Ensino a Distância. Entre os cursos a serem ofertados pela Escola de Governo do Senado Federal estão: Direito Administrativo para Gerentes no Setor Público, Fundamentos da Ciência Econômica, Orçamento Público Avançado, Licitação e Contratos Administrativos.
 
“A qualificação de nossos servidores e jurisdicionados é um item sempre presente em nossa agenda”, disse o Presidente da Corte. Segundo Edilberto Pontes, “a Administração Pública precisa acompanhar, de forma permanente, a atualização do ensino, que interfere diretamente no cumprimento do nosso papel, contribuindo para a prestação de serviços que atendam às exigências e necessidades do cidadão”.
Enviar

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.