*Nota oficial* A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que, em uma ação integrada, um homem de 40 anos, com antecedentes por tráfico de drogas, foi preso nesta terça-feira (19), suspeito de extorsão a permissionários ocorrida no último domingo (17), no bairro Praia de Iracema – Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1), em Fortaleza. A captura aconteceu no bairro Centro (AIS 4). Um segundo homem foi conduzido a uma unidade da PCCE, onde está sendo ouvido. A operação foi realizada pelo Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), com apoio da Coordenadoria de Inteligência (Coin/SSPDS) e do Departamento de Inteligência (DIP/PCCE). Na ofensiva, celulares foram apreendidos. As investigações seguem em andamento. Denúncias A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direciona...
"A Polícia Militar vai ocupar as ruas do Bairro Serviluz, em Fortaleza. A operação será realizada depois de mais um conflito violento entre gangues rivais, que atuam no bairro.A operação policial no Serviluz começa às oito horas da noite. O trabalho vai contar com homens da cavalaria armada, do pelotão de motos e do batalhão de choque da PM. Durante a operação,que recebeu o nome de "Carcará", vão ser feitas blitz com busca de armas pelo bairro.Os policiais também vão fiscalizar bares e restaurantes do local. Os estabelecimentos comerciais que estiverem com alguma irregularidade vão ser interditados.No confronto de quinta-feira à noite, dois jovens foram assassinados a tiros. Outro rapaz, que nada tinha a ver com a briga, foi ferido no pescoço por uma bala perdida. Francisco Marcelo Patrício, de 21 anos, está em observação no Instituto José Frota.Ele foi atingido quando estava indo à uma igreja evangélica, no Serviluz. Foi surpreendido por uma briga de gangues, que terminou com a morte de dois rapazes. Segundo a polícia, os rivais trocavam ameaças, por um site de relacionamento."
Comentário: A Polícia terá que agir com cautela no bairro para evitar conflitos inesperados, podendo atingir pessoas inocentes. O registro sobre esse episódio, no Serviluz, é o fato de que a briga das gangues no local foi marcada pelo Orkut. A Internet precisa mesmo de um controle para evitar o avanço da criminalidade do mundo real para o virtual.
Fonte: Jornal do 10, da TV Verdes Mares, afiliada da TV Globo do Ceará.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.