A pesquisa da Confederação Nacional de Serviços (CNS) apontou que o setor já responde por 57% dos empregos formais do país. Com dados relativos ao mês de maio, o levantamento mensal da entidade apurou que o segmento é responsável por 31,686 milhões dos 55,6 milhões de postos de trabalho formais no Brasil. Com base nos dados do sistema RAIS-CAGED do Ministério do Trabalho e Emprego e informações do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), o levantamento trouxe que o setor de serviços privados não financeiros alcançou 15,7 milhões de postos de trabalho. Ainda pelo levantamento, o segmento de serviços privados não financeiros abriu 682 mil de janeiro a maio de 2025 sobre igual período no ano passado. Neste ano, o acumulado até maio foi de 333 mil novos empregos no campo das empresas e 118 mil nos serviços voltados às famílias. Por sua vez, os setores de serviços de transportes registraram mais de 107 mil novos postos de trabalho no acumulado do ano de 2025 e igual período d...
CULTURA
"Durante duas semanas, Fortaleza tem encontro marcado com a cultura. A cidade recebe de 30 de outubro a 11 de novembro o Circuito Cultural Banco do Brasil. Neste ano, o destaque fica por conta da mostra itinerante Di Cavalcanti: Cronista de seu tempo. O público poderá apreciar 100 desenhos originais do pintor Di Cavalcanti, de 1921 a 1964, período áureo de sua produção. A exposição, que tem o patrocínio do BB Seguro Auto, ficará aberta a visitação até o dia 18 de novembro.O teatro marcará presença com os espetáculos “Toda Nudez Será Castigada”, do Armazém Companhia de Teatro, “Besouro Cordão de Ouro”, com direção de João das Neves e “Eu Sou Minha Própria Mulher”, com o ator Edwin Luisi.O público amante da dança poderá conferir os espetáculos “Caminho Aberto” e “Dama”, da companhia carioca Paula Águas, além de workshop com a dançarina. O Circuito traz também atrações musicais. Os destaques ficam por conta da cantora Zélia Duncan, que apresenta o show Pré Pós Tudo Bossa Band e do cantor Frejat. O líder do grupo “Barão Vermelho”, apresenta seu trabalho solo cantando músicas que consagraram sua carreira.A fotografia também tem seu espaço com a “Foto em Pauta”. Durante a palestra coordenada pelo profissional e professor de fotografia da PUC – Minas, Eugênio Sávio, os profissionais da área poderão conversar e saber um pouco mais sobre os trabalhos do fotógrafo André Cypriano.O Circuito Cultural Banco do Brasil também abre espaço para conversa e debate. No “Encontro com Artista” o público poderá interagir com os atores das peças “Toda Nudez será Castigada” e do musical “Besouro Cordão-de-Ouro”. O projeto “Arte-educação e Cultura Visual” traz a professora Ana Mãe Barbosa, referência nacional no País sobre o tema. O escritor gaúcho Luís Fernando Veríssimo participa do “Encontro com a Cultura Brasileira”, onde participa de um “bate-papo” sobre suas obras e literatura.O Circuito também garante atrações para os cinéfilos com a mostra “Anima Mundi”. De 30 de outubro a 10 de novembro, de terça a domingo, das 10 às 21 horas, serão exibidos 40 filmes do 15º Festival de Animação do Brasil 2007. A mostra terá filmes para o público infantil e adulto, com entrada gratuita.O público infantil tem sua programação. Serão sessões de cinema da mostra “Anima Mundi”, atividades como a "Brinquedoteca do Sapecão" e o “Programa Educativo” com as visitas orientadas a exposição de Di CavalcantiO Circuito Cultural Banco do Brasil é um projeto itinerante que tem como objetivo levar arte e cultura a várias cidades do País. Desde sua criação, em 1999, já foram realizadas 161 etapas que percorreram 38 cidades e recebeu um público de aproximadamente 1,5 milhão de pessoas.A maior parte da programação terá entrada franca. Apenas alguns eventos vão ter cobrança de ingressos - R$ 15,00 inteira e R$ 7,50 meia. Estudantes com documento, maiores de 65 anos e clientes com o cartão do Banco do Brasil pagam meia. Também é solicitada a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis.
Serviço: Circuito Cultural Banco do Brasil Fortaleza30 de outubro a 11 de novembro – mostra de arte e apresentações musicais, teatrais e de dança.30 de outubro a 18 de novembro – exposição da mostra “Di Cavalcanti – Cronista de seu tempo”.
Local:Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura Rua Dragão do Mar, 81 - Praia de Iracema
Local:Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura Rua Dragão do Mar, 81 - Praia de Iracema
Fonte: Site do Banco do Brasil
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.