Pular para o conteúdo principal

Justiça condena homem que postou mensagens ofensivas à comunidade LGBTQIA+ em seu perfil no Facebook

  Poder Judiciário cearense condenou um morador do Município de Jardim por crime de homofobia, após ele publicar mensagens ofensivas contra pessoas LGBTQIA+ em seu perfil aberto no Facebook. A decisão, proferida pela Vara Única da Comarca de Jardim, segue entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) que equipara a homofobia e a transfobia aos crimes previstos na Lei nº 7.716/1989 — conhecida como Lei do Racismo — até que seja aprovada legislação específica sobre o tema. Conforme o processo (0202454-91.2023.8.06.0301), em junho de 2023, o acusado utilizou termos pejorativos para se referir a gays da cidade, tratando de forma generalizada toda uma coletividade e reforçando estereótipos historicamente associados à marginalização desse grupo. Testemunhas relataram sentir-se constrangidas, ofendidas e desrespeitadas, confirmando que as mensagens tiveram repercussão real e negativa sobre pessoas pertencentes à comunidade LGBTQIA+. Por isso, o Ministério Público do Ceará (MPCE) ofereceu...

FINAL DE SEMANA COMEÇA COM VIOLÊNCIA NO INTERIOR. CPI REGISTRA 4 HOMICÍDIOS

POLÍCIA
"O Comando de Policiamento do interior registrou quatro homicídios de ontem para hoje. No município de Jaguaribara, no bairro dos Cardeias, houve um homicídio a faca. Durante uma discussão banal e em meio a bebedeira, o agricultor Raimundo Nonato da Silva, de 19 anos, lesionou com um golpe de faca no pescoço, o agricultor Francisco Henrique Rocha Oliveira, de 20 anos. A vítima foi socorrida ao Hospital, mas já chegou sem vida. O acusado fugiu após o crime.

Em Pacajus, dois homicídios a bala chocaram a população. O primeiro caso ocorreu por volta das 16 horas, na localidade de Pedra Branca. A cerca de 200 metros da Rodovia Santos Dumont (BR-116), em uma estrada de terra, a Polícia encontrou o corpo do representante comercial, Tiago Maia da Silva. Ele estava ao lado do veículo Celta, de placas HWU-1897-CE, com pelo menos três perfurações a bala.

Dez minutos depois, na Avenida José Lúcio de Menezes, no Centro, um homem ainda não identificado foi baleado e morto dentro de ponto comercial. Segundo a Polícia, o assaltante foi executado quando tentava assaltar o ‘Mercadinho Costa e Silva’, na companhia de outro homem que conseguiu fugir.
De acordo com a Polícia, no assassinato do representante comercial, a primeira hipótese aponta para um latrocínio (roubo seguido de morte), malsucedido.

Com relação ao segundo homicídio, o capitão PM Alessandro Cavalcante, subcomandante da 5ª Companhia do 1º BPM (Pacajus), afirmou que a Polícia ainda não sabia quem havia efetuado os disparos que mataram o assaltante no mercadinho. Segundo ele, testemunhas não souberam informar se um segurança do local ou um cliente do mercadinho reagiu ao assalto, atirando contra o bandido.

O quarto homicídio foi registrado em Acaraú. O agricultor Pio Raimundo de Oliveira, de 36 anos, foi atingido com várias perfurações a faca, quando depois de uma discussão banal entrou em luta corporal com Vanderlei de paulo Alves, de 33 anos, que também acabou sendo perfurado no peito. Pio Raimundo acabou morrendo no local. Já Vanderlei foi socorrido em estado grave para a Santa Casa de Sobral, sob escolta policial."

Fonte:Texto reproduzido do Portal Ceará Agora

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.