Pular para o conteúdo principal

*Mais verde: Plantio de mudas em Fortaleza aumenta mais de 137% em comparação ao primeiro trimestre de 2023*

O último levantamento realizado pela Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma) revelou um aumento significativo no plantio de mudas na cidade de Fortaleza. De acordo com os dados, houve um crescimento de 137,5% no número de mudas plantadas no primeiro trimestre de 2024 em comparação com o mesmo período de 2023.  De janeiro a março deste ano foram plantadas 24.087 mudas, enquanto em 2023 foram 10.139. Esse aumento reflete positivamente no meio ambiente e na qualidade de vida dos cidadãos de Fortaleza. O plantio de árvores e outras plantas traz uma série de benefícios, incluindo a melhoria da qualidade do ar, a redução do calor urbano, a conservação do solo e a promoção da biodiversidade.  Esses números são resultados das diversas ações que a Prefeitura de Fortaleza, por meio da Seuma, da Autarquia de Urbanismo e Paisagismo de Fortaleza (Urbfor) e da Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf), desenvolve dentro do Plano de Arborização. O Plano é uma iniciativa do pode

PRF inicia Operação Finados nesta sexta

"Entre zero hora desta sexta-feira (30) e meia-noite da próxima segunda (2), todo o efetivo de 400 agentes da PRF se revezará na fiscalização dos quase 1.800 quilômetros de rodovias federais, buscando manter a segurança para o feriado do Dia de Finados. Os policiais terão disponíveis 80 viaturas, 6 motocicletas, 1 radar e 37 bafômetros.

O feriado de Finados nas BRs tem uma característica diferente diante dos outros, que é a visita ao cemitério localizado no 4º Anel Viário (BR-020) em Fortaleza. Para tanto, o trecho de aproximadamente 04 km que vai da CE-040 à BR-116, será transformado em mão única das 07h às 14h. A PRF orienta que as visitas sejam feitas neste horário devido a facilidade do tráfego proporcionada pelos policiais, evitando assim que os motoristas enfrentem um trânsito lento após este período.

Lei Seca – Os 37 equipamentos de bafômetro disponíveis na PRF serão largamente utilizados neste feriado. Especificamente no período matutino do sábado (31), haverá blitz em todos os postos de fiscalização do Ceará com duração de pelo menos 04h, mas durante os quatro dias de Operação os equipamentos serão utilizados imediatamente em qualquer suspeita de estado de embriaguez ou torpor.

Restrição a veículos longos – O tráfego de caminhões articulados como bi-trens, tri-trens e cegonhas sofrerá restrição por períodos de até seis horas em vias de pista simples durante o feriado. A medida vale para veículos com ou sem carga, independente de possuírem Autorização Especial de Trânsito (AET). O descumprimento ocasiona multa no valor de R$ 85,13, adicionando 04 pontos na CNH e o veículo permanecerá no local até liberação pela Polícia."

Fonte:Portal Jangadeiro Online

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.